Assembleia Legislativa abre processo seletivo para Parlamento Jovem

Edital publicado hoje (28/5) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa convida as escolas da Rede Estadual de Ensino e escolas particulares de Campo Grande para se inscreverem e participarem do processo seletivo da 5ª edição do Parlamento Jovem Sul-mato-grossense. O convite parte da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e a SED (Secretaria de Estado de Educação).

Escolas interessadas em aderir ao projeto podem se inscrever até o dia 12 de junho. Já os jovens com proposta eleitoral e que queiram se candidatar a deputados estudantes poderão se inscrever a partir do dia 13 de junho a 13 de julho. Nesse mesmo período também deverá ser indicada a Comissão Eleitoral da Escola com nomes e telefones para contato, além do envio das inscrições da escola e do aluno com nome, número, foto em fundo branco e lista dos estudantes matriculados no ensino médio com nome completo, turma, série e turno.

O link para acesso às fichas de inscrição das escolas da Rede Estadual de Ensino e respectivos candidatos encontram-se disponíveis neste site e deverão ser entregues na Secretaria de Estado de Educação, na Copeb (Coordenadoria de Políticas para Educação Básica), situada na avenida do Poeta, s/n, Bloco 5, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, em Campo Grande, ou enviar com o arquivo digitalizado, com as devidas assinaturas, para o e-mail parlamentojovemsulmatogrossense@gmail.com nos prazos estabelecidos no edital.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados no 1º ou 2º anos do ensino médio regular ou integrado, com 18 anos até a data de inscrição, e frequentando escolas do ensino médio em Campo Grande. O edital com informações detalhadas está disponível no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …