1ª Reunião Ampliada Regional de Segurança Alimentar será em Bela Vista

Bela Vista vai sediar a 1ª Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Sudoeste do Mato Grosso do Sul. Além do município sede, a reunião terá a participação de representantes dos municípios Bonito, Caracol, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho,

As prefeituras dos municípios de Bela Vista, Bonito, Caracol, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho, através das Secretarias Municipais de Assistência Social estarão realizando a 1ª Reunião Ampliada Regional de Segurança Alimentar e Nutricional que terá como lema ‘Comida de Verdade no Campo e na Cidade: Por Direitos e Soberania Alimentar’.

A reunião ampliada será na terça-feira 23/6 a partir das 8h no Cine São José no município de Bela Vista (MS).

Brasilia

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é um evento estratégico entre ações e iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país, acontecerá nos dias 3 a 6 de novembro de 2015 em Brasilia.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação, formada pela sociedade civil, terá entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

A 5ª Conferência Nacional terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.

Confira também

Estado abre licitação para construção dos Centros de Diagnóstico e de Especialidades em Dourados

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu processo licitatório para a construção de …