Vitor Belfort ironiza ritual de Weidman: “Ele já determinou minha vitória”

Campeão dos pesos-médios colocou foto do desafiante em sua geladeira para se motivar. Brasileiro diz viver melhor momento da carreira antes do UFC 187

O campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, tem um ritual às vésperas das lutas: coloca uma foto de seu próximo adversário em sua geladeira, junto a uma mensagem de motivação para treinar. Ele já o havia feito antes de tirar o cinturão de Anderson Silva, e mostrou para seus seguidores nas redes sociais que fez o mesmo antes do UFC 187 do próximo sábado, com uma foto de Vitor Belfort, seu adversário no evento. O lutador carioca, no entanto, ironizou a “tática” e viu algo a seu favor.

– Na realidade, acho que ele colocou uma foto muito boa, minha com o braço levantado, então já está determinando minha vitória. Muito obrigado! – disparou Belfort, após participar de treino aberto para centenas de fãs no cassino do hotel MGM Grand, sede da luta, nesta quarta-feira.

A foto (ao lado), na verdade, não mostra Belfort com a mão levantada, mas, para o brasileiro, pouco importa. Ele está focado em repetir seus feitos de 1997 e 2004 e terminar a noite com seu terceiro título no UFC – o primeiro foi num torneio de pesos-pesados, quando ainda não haviam cinturões por categoria, e o segundo foi pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Apesar de estar com 38 anos de idade, Belfort se considera num momento melhor do que o de suas duas primeiras conquistas.

– É o melhor momento da minha vida. Quantos lutadores vão conseguir deixar o legado que eu deixei? Sei que muita gente não me considera o campeão mais jovem (da história do UFC), mas eu tive que derrotar dois caras na mesma noite, sem luvas. O esporte era totalmente diferente. Com 19 anos, vim e conquistei, ganhei meu apelido, me tornei o campeão mais novo do UFC. Era outra organização que era dona do UFC, mas não se pode negar fatos. Há 19 anos, quão velho era o Chris Weidman? Em que série ele estava? Estou muito grato de estar aqui e fazer meu melhor – afirmou o lutador carioca.

O canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

 

Fonte: Sportv

Confira também

Análise: São Paulo volta a jogar no limite e revive momentos da pior fase na temporada

Quando o São Paulo viveu seu pior momento na temporada, com pressão devido às eliminações precoces no …