Vereador Carlão viabiliza pavimentação, drenagem e rede de esgoto no bairro Morada do Sossego

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) garantiu, através de emenda de contra partida do Município, a pavimentação asfáltica, drenagem e rede de esgoto do Bairro Morada do Sossego. Atualmente com menos chuvas o Poder Executivo acelera a execução de 16 frentes de obras em andamento na Capital com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Qualificação e Vias Urbanas, projeto orçado em R$ 115,5 milhões, com drenagem, calçamento e 92 quilômetros de pavimentação.

“Consegui viabilizar pavimentação no Morada do Sossego, Mata do Jacinto, Atlântico Sul, Seminário, e Nossa Senhora das Graças. Mais um compromisso cumprido com a região. Na Mata do Jacinto, onde a drenagem já foi implantada, os moradores estão eufóricos com a chegada do asfalto. Agora, conseguimos junto ao Poder Executivo essa importante obra de infraestrutura para todos os moradores. No Morada do Sossego as obras também já iniciaram”, disse Carlão.

Na região do Loteamento Mata do Jacinto, que surgiu na década de 80 junto com conjunto habitacional do mesmo nome, o investimento previsto é de nove lilhões e meio, abrangendo execução de quatro quilômetros de pavimentação, dois quilômetros de drenagem e um quilômetro de recapeamento. Vai beneficiar os comerciantes estabelecidos na Rua Antonio Rahe, via de acesso a Ceasa.

Já está pronta a drenagem ao longo da Rua Monte Serrat, via que começa na Av. Cônsul Assaf Trad, terminando no anel rodoviário. Num dos trechos, entre a Uraúna e Charim, a imprimação já foi feita e o asfalto virá logo em seguida. Esta drenagem vai livrar o bairro dos problemas de alagamento. No Atlântico Sul, bairro situado na Região Urbana do Segredo, proximidades do Estrela do Sul, algumas ruas já receberam asfalto, para alívio dos moradores. Nesta fase estão sendo executados 1,8 km de asfalto e 840 metros de drenagem. Algumas vias do Complexo Seminário já estão recebendo asfalto. É o caso, por exemplo, que abrange o entorno da Av. Tamandaré.

Confira também

Vereador executado em Ponta Porã será velado neste sábado

O vereador por Ponta Porã, Farid Afif (integrante do então partido DEM que se transformou …