Unidade móvel de prevenção ao câncer vai realizar mais de 800 exames

Pela primeira vez em Nova Andradina, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, deve realizar 420 exames de Papanicolau e 392 de mamografia. A carreta, equipada com infraestrutura para realização gratuita de exames de prevenção e diagnóstico de câncer, ficará no município até o dia 2 de junho, para depois percorrer 22 municípios da região leste e sul do Estado. 

O veículo conta com duas enfermeiras, dois técnicos em radiologia, um técnico administrativo e um motorista. Segundo Henrique Prata, presidente da fundação responsável pela manutenção do Hospital de Câncer, somente em 2014 as carretas já em atividade percorreram 97.298 quilômetros, o equivalente a mais de duas voltas ao redor da Terra. No total, o departamento de prevenção realizou, através das unidades fixas, móveis e com o projeto “Cidades”, 312.026 atendimentos a 246.940 pacientes.

“Iremos referenciar nosso município como um polo de inovação a partir da ciência e da tecnologia”, destacou o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

Confira também

Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina

A boa notícia do final de semana é que chegou na Capital, neste domingo, dia …