Tucano e petista combinam de ir à ANTT analisar contrato de ferrovia

Reinaldo e Zeca reuniram-se com representantes dos ferroviários de MS

Um petista e um tucano trabalhando juntos. Pelo menos é isso que o deputado federal Zeca do PT e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), combinaram de fazer na próxima semana em Brasília (DF).

Os dois se reuniram na tarde de sexta-feira (22), na Governadoria, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias. A categoria reclama do atual modelo de concessão de ferrovias e tem pedido a ajuda da classe política para conter possível paralisação das atividades no setor.

Conforme divulgou na manhã deste sábado (23) a assessoria de imprensa do parlamentar petista, Zeca e Reinaldo combinaram de agendar uma reunião com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) semana que vem. O objetivo é discutir a situação apontada pelos sindicalistas e analisar o contrato de concessão da antiga Ferrovia Noroeste do Brasil, em Mato Grosso do Sul.

A malha ferroviária da antiga NOB é administrada atualmente pela ALL (América Latina Logística). Segundo o sindicato, as estradas de ferro sul-mato-grossenses estão abandonadas e há possibilidade da total desativação dos serviços.

Durante a semana, o sindicato dos ferroviários manifestou-se na Assembleia Legislativa. Na ocasião, representantes apontaram que, somente em maio, houve em torno de 100 desligamentos ou transferências de funcionários.

A data da reunião ainda não foi informada. “Queremos que o contrato seja cumprido, as estradas de ferro sejam recuperas e as atividades sejam mantidas”, diz Zeca em material distribuído pela assessoria.

 

Fonte:Midiamax

Confira também

Servidores começam dezembro com salário na conta; 2ª parcela do 13° será paga dia 10

Os servidores públicos estaduais começam dezembro com salário na conta, já no 1° dia útil …