TCE-MS recebe novos auditores estaduais com curso de capacitação

Começou a primeira etapa de capacitação para os novos auditores estaduais de controle externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Sete auditores dos 18 nomeados pelo presidente, conselheiro Waldir Neves tomaram posse no último dia seis. O curso está sendo realizado pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex) e vai até o dia 12. Essa primeira etapa tratará de assuntos gerais relacionados à Corte de Contas.

De acordo com o coordenador da Escoex, Euridio Ben-hur Ferreira a Escola estará promovendo uma intensa programação com variados temas, tendo como objetivo capacitar, motivar e preparar os novos auditores para exercer suas funções junto ao TCE-MS com a missão de fiscalizar os órgãos jurisdicionados. “A Escoex capacita e promove o desenvolvimento profissional dos servidores. Esse é o porquê de prepararmos uma serie de palestras e discussões”.

Os debates terão os seguintes temas “Os princípios Constitucionais da Administração pública”, “A Natureza dos Tribunais de Contas” e a “Evolução da Apreciação dos Atos de Pessoal”, farão parte dos temas abordados durante esses cinco dias de capacitação.

Auditor estadual de controle externo- Tem como atribuições básicas atividades operacionais privativas do Tribunal de Contas pertinentes, análise de contas e fiscalização contábil, financeira, operacional e patrimonial; acompanhamento das receitas; análises dos atos de admissão de pessoal e das concessões de aposentadorias, reformas e pensões; procedimentos licitatórios e contratos administrativos; acompanhamento de obras e serviços; realização de auditorias e inspeções e outras de natureza correlatas, necessárias ao controle externo, bem como outras atividades de planejamento, de controle, de gestão e de assessoramento.

Confira também

Câmara Municipal de Campo Grande nomeia mais 43 servidores

A Câmara Municipal de Campo Grande nomeou 43 servidores, segundo divulgado no Diário Oficial do …