TCE-MS realiza 2º Congresso Internacional de Direito Financeiro de 10 a 12 de junho

Com o objetivo de mostrar que o direito financeiro necessita de uma maior e mais ampla difusão para que a sua ciência possa ser aperfeiçoada, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), realizará nos dias 10,11 e 12 de junho de 2015 o 2 º Congresso Internacional de Direito Financeiro. O evento será no “Auditório conselheira Celina Martins Jallad”, do TCE-MS. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tce.ms.gov.br/congresso.

O evento contará com a presença de palestrantes de renome nacional e de grande destaque no meio jurídico como Francisco Pedro Jucá (doutor em direito do Estado pela USP) e Paulo Ferreira Cunha (catedrático da Univ. do Porto (Portugal); Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (Ministro do TSE); Benjamim Zymler (Ministro do TCU); Conselheiro Valdecir Pascoal (Presidente TCE-PE e da ATRICON); Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo (Presidente do TCE-BA) e o conselheiro José Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA).

O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, destacou a importância do Encontro para os meios jurídico e universitários, lembrando que uma das prioridades de sua administração é exatamente promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores e jurisdicionados, o que será possível por meio deste Encontro. “Para nós do TCE-MS é uma grande honra organizar e sediar um evento desta envergadura, com nomes tão representativos”, afirmou.

De acordo com um dos coordenadores do congresso, o vice-presidente conselheiro Ronaldo Chadid, o Tribunal irá disponibilizar um espaço de debate multidisciplinar que permita aos profissionais da área jurídica, administrativa, econômica e contábil, compartilhar suas experiências no campo do Direito Financeiro.

O congresso também propõe a reflexão sobre a aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país, consolidando o evento como referência nacional e internacional no Direito Financeiro.

As inscrições vão até o dia 2 de junho de 2015 e podem ser feitas no site www.tce.ms.gov.br/congresso.Os inscritos deverão entregar no momento do credenciamento alimentos não perecíveis, como arroz, achocolatado em pó, açúcar, macarrão etc. Todas as doações serão entregues para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS.

A AACC é uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de zero a 19 anos, vindos da capital e do interior de Mato Grosso do Sul. Mais de 1.000 crianças/ adolescentes já foram atendidas pela AACC/MS e a taxa de cura hoje no Estado se aproxima a 65%, confirmando que ações desenvolvidas com credibilidade e comprometimento (Informações www.aacc-ms.org.br).

Confira também

TRF-3 derruba liminar e João Baird volta a responder por evasão de divisas

Por unanimidade, desembargadores da 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) derrubaram …