Servidores do Legislativo terão reajuste salarial acima da inflação

Toninho Ruiz

 

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Murtinho ocorrido na terça-feira, 28, os vereadores aprovaram reajuste salarial de 9.78% aos servidores efetivos e permanentes da Casa Alta.

O reajuste salarial foi negociado entre a Mesa Diretora e a Associação dos Servidores da Câmara Municipal – ASCAM – O aumento obedece à  Lei de Responsabilidade Fiscal que determina teto de 70% da receita com gastos na folha de pagamento e retroage a 1º de janeiro de 2015. A Mesa Diretora e a Ascam já vinha mantendo diálogo a respeito do reajuste, o parâmetro do cálculo foi os dados di IPCA-IBGE que apontou uma inflação de 6.78% e as partes concretizaram a negociação em três percentuais acima do custo de vida, o Projeto de Lei de numero 001/2015 foi aprovado com 9.78% de aumento.

“Ao tempo em que cobramos cumprimento de metas e moralidade no Legislativo, concedemos benefícios aos nossos servidores. Esse foi um aumento maior que o concedido em nível municipal e federal”, disse a presidente do legislativo Sirley Pacheco (PSB).

Para o presidente da ASCAM, Joel Alderete, os avanços na negociação entre a Mesa Diretora e a categoria foi um passo importante, e espera um aumento maior no próximo ano. “Entendemos que este ano o reajuste ficou e, 9.78%, três acima da inflação, por conta de regras impostas pelo tribunal de contas, mas em 2016, a nossa expectativa é de que exista uma adequação financeira positiva para podermos melhorar ainda mais os vencimentos dos servidores da Casa Alta”, explica Alderete.

Outro ponto a sublinhar nesta matéria e que a presidente mobilizou o departamento financeiro para que o pagamento da diferença e retroativo fosse realizado o mais breve possível e assim o pagamento foi feito dia 30 de abril integral dos valores referente desde janeiro de 2015.

“É um direito de o servidor receber esses valores reajustados, é um presente em comemoração ao Dia do Trabalhador”, destacou Pacheco.

Confira também

Construtora vence licitação para concluir parte civil do Aquário do Pantanal por R$ 19,6 milhões

A Construtora Maksoud Rahe LTDA venceu a licitação para concluir a parte civil do Aquário do …