Secretário mira mais dois vereadores para liderar base de Olarte na Câmara

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), precisará de muito esforço para encontrar um novo líder na Câmara. Ele enfrenta dificuldade com vereadores, que temem o desafio em meio à crise, e também com partidos políticos que pretendem lançar candidato no ano que vem.

A missão, por enquanto, cabe ao secretario de Obras, Valtemir de Brito, que já começou a sondar alguns vereadores. Porém, o trabalho não está sendo fácil. Ele já tentou três vereadores e nenhum aceitou. Carlão (PSB), Flávio César (PTdoB) e Chiquinho Telles (PSD) agradeceram, mas recusaram o convite.

O vereador Chiquinho Telles entende que o prefeito terá dificuldade para emplacar um líder por conta do momento de crise e de muitas dúvidas que pairam no ar. “A gente não sabe o que é verdade ou mentira. Ninguém consegue ter noção disso ai e fica sempre a pergunta: será que é verdade? Quando a tempestade passar, acho que ele encontra um líder rápido”, opinou.

Na avaliação de Chiquinho, o vereador  Airton Saraiva (DEM), que sempre atuou na defesa do prefeito, é o mais cotado para a missão. Saraiva não tem posto nem de vice-líder de Olarte, mas já fez vários discursos em defesa do prefeito na Câmara. Porém, todavia que é chamado de vice-líder do prefeito o vereador diz que não tem e não pretende ocupar o posto.

Com o não de Saraiva, Olarte tem como carta na manga o vereador Dr. Loester (PMDB). Além de Edil Albuquerque (PMDB), ele é um dos raros que sempre vota com o prefeito. Ele tem dívida de gratidão com Olarte porque é suplente e só está no mandato porque Dr. Jamal ocupa a Secretaria de Saúde. O peemedebista pode ser a saída para o prefeito, caso ninguém aceite o cargo.

O vereador João Rocha (PSDB) foi o primeiro líder do prefeito e perdeu o posto depois que Edil Albuquerque voltou para Câmara. O vereador Chocolate (PP) era vice-líder de João Rocha, mas também entregou a função. Atualmente o prefeito não tem vice-líder.

 

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …