Secretário mira mais dois vereadores para liderar base de Olarte na Câmara

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), precisará de muito esforço para encontrar um novo líder na Câmara. Ele enfrenta dificuldade com vereadores, que temem o desafio em meio à crise, e também com partidos políticos que pretendem lançar candidato no ano que vem.

A missão, por enquanto, cabe ao secretario de Obras, Valtemir de Brito, que já começou a sondar alguns vereadores. Porém, o trabalho não está sendo fácil. Ele já tentou três vereadores e nenhum aceitou. Carlão (PSB), Flávio César (PTdoB) e Chiquinho Telles (PSD) agradeceram, mas recusaram o convite.

O vereador Chiquinho Telles entende que o prefeito terá dificuldade para emplacar um líder por conta do momento de crise e de muitas dúvidas que pairam no ar. “A gente não sabe o que é verdade ou mentira. Ninguém consegue ter noção disso ai e fica sempre a pergunta: será que é verdade? Quando a tempestade passar, acho que ele encontra um líder rápido”, opinou.

Na avaliação de Chiquinho, o vereador  Airton Saraiva (DEM), que sempre atuou na defesa do prefeito, é o mais cotado para a missão. Saraiva não tem posto nem de vice-líder de Olarte, mas já fez vários discursos em defesa do prefeito na Câmara. Porém, todavia que é chamado de vice-líder do prefeito o vereador diz que não tem e não pretende ocupar o posto.

Com o não de Saraiva, Olarte tem como carta na manga o vereador Dr. Loester (PMDB). Além de Edil Albuquerque (PMDB), ele é um dos raros que sempre vota com o prefeito. Ele tem dívida de gratidão com Olarte porque é suplente e só está no mandato porque Dr. Jamal ocupa a Secretaria de Saúde. O peemedebista pode ser a saída para o prefeito, caso ninguém aceite o cargo.

O vereador João Rocha (PSDB) foi o primeiro líder do prefeito e perdeu o posto depois que Edil Albuquerque voltou para Câmara. O vereador Chocolate (PP) era vice-líder de João Rocha, mas também entregou a função. Atualmente o prefeito não tem vice-líder.

 

Confira também

Prefeitos decidirão sobre Carnaval, diz governador

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou nesta sexta-feira (26), que …