Reinaldo assina convênio e recebe ambulância e van do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta segunda-feira (18) da solenidade de Assinatura de Convênios para a Doação de uma Ambulância e uma Van do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) para o Governo do Estado.

Para o presidente do TCE/MS, Valdir Neves, os dois veículos estão sendo doados para saúde e a segurança pública, dando ao poder público a condição de atender a população com maior eficiência.

Reinaldo destacou que essa doação feita pelo TCE/MS será de grande valia para o Estado, pois vai auxiliar em duas áreas de grande importância para a população. “É importante receber essas doações que serão de grande valia para o Estado, e que vai atender a saúde e a segurança”, disse o governador.

Além dessas doações, o governador assinou a renovação do convênio de cedência de militares inativos integrantes do Corpo Voluntário Militar da Reserva Remunerada para fazer a segurança patrimonial do prédio do TCE/MS e dos demais poderes.

Com validade de um ano e podendo ser prorrogado por mais um período, esse convênio prevê que militares da reserva atuem na segurança patrimonial dos prédios públicos, enquanto os militares da ativa que hoje realizam esse serviço voltem a atuar na segurança da população.

Detran

Foi assinado também um termo de cooperação entre o TCE/MS e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/MS) que permite a acesso online aos contratos firmados entre o órgão estadual de trânsito e parceiros.

O governador afirmou que esse é o primeiro passo para que num futuro próximo todas as estruturas governamentais sejam interligadas junto ao Tribunal. “Esse é o passo inicial do processo que vai interligar as estruturas de governo com o TCE/MS, pois facilita a prestação de contas e a análise dos contratos pelo Tribunal”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, do diretor-presidente do Detran/MS, Gerson Claro, e de demais autoridades.

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …