Projeto Rondon seleciona as regiões onde serão desenvolvidas as operações

Representantes da Coordenação-Geral do Projeto Rondon fizeram uma visita ao município de Guia Lopes da Laguna para busca parcerias com a prefeitura.

A presidente do conselho executivo Marilena Reis e a assessora do projeto e enfermeira voluntária Débora Duarte, visitaram o prefeito Jácomo Dagostin, nesta segunda-feira(11) para solicitarem a colaboração e o empenho do município para realização das atividades do programa na região.

Marilena comentou que a prefeitura é um importante ator na realização das operações do Projeto Rondon. O interesse, a participação e o engajamento do prefeito e seus representantes constituem fatores determinantes na seleção do município e no sucesso das ações e do trabalho dos rondonistas.

O prefeito Jácomo Dagostin reforçou o apoio ao projeto “acadêmicos em ação” que será implantado , e garantiu que o município estará a disposição para colaborar , pois se trata de um importante projeto e que merece um carinho especial.
Jácomo ainda recebeu das mãos de Marilena um livro de sua própria autoria “Projeto Terena” a conquista de um povo.

Entenda melhor o que é o Projeto Rondon!

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O Projeto Rondon tem por objetivos:

. Contribuir para a formação do universitário como cidadão.
. Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.
. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.
. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Confira também

Com mais de 16 mil infectados por coronavírus, Dourados amplia restrições a partir desta segunda

Já está em vigor o decreto do prefeito de Dourados, Alan Guedes (Progressista). As medidas …