Prefeitura prepara o 3º Festival Gastronômico Sabores de Dourados

A Prefeitura de Dourados começou nesta semana a inscrever restaurantes, bares, pizzarias e lanchonetes interessados em participar do 3º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. O prazo final é o dia 22 deste mês. O festival acontece de 17 de junho a 30 de julho nos estabelecimentos inscritos e a meta é envolver pelo menos 5 mil consumidores.

O festival é um mecanismo de incentivo ao turismo e comércio criado com grande sucesso pelo prefeito Murilo. A sua proposta é a valorização da culinária local, criação de novos pratos e o aumento em pelo menos 20% na comercialização nos restaurantes. Nas duas primeiras edições essas metas foram atingidas pelos empresários.

“Queremos repetir o mesmo sucesso das duas edições anteriores no festival deste ano. O prefeito Murilo é um grande entusiasta desse evento porque movimenta a cidade e cria opção de lazer para a família douradense e também da região”, afirma Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

De acordo com a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo, coordenadora do Núcleo de Turismo da Secretaria, as pessoas que participaram do festival consumindo os pratos concorrerão a uma viagem para o litoral nordestino (Porto de Galinhas-PE), com acompanhante.

Haverá prêmio também para incentivar os consumidores a percorrerem o maior número de restaurantes degustando a gastronomia local. Serão disponibilizados kits de churrasco, em número limitado, às primeiras pessoas que consumirem 5 pratos em diferentes restaurantes. O kit será personalizado para o festival.

Os garçom e cozinheiros também serão premiados e concorrem a um pernoite em suíte master luxo. Pela primeira vez garçons e cozinheiros serão premiados no festival. A cada ano, a Prefeitura procura inovar e o festival cresce em qualidade.

Só poderão se inscrever no festival empresas legalmente constituídas no setor. Os pratos (a la carte, self service, pizzas, porções e lanches) deverão conter pelo menos um ingrediente agroecológico. O custo do prato não pode passar de R$ 40.

As empresas inscritas terão vagas garantidas para o curso de ‘Manipulação e higiene de alimentos’, que acontece entre os dias 8 e 12 de junho, das 15 às 17h.

A realização do festival é da Prefeitura de Dourados, tendo como parceiros a Abrasel-MS, Fundtur-MS, Senac, Zann Turismo e Gales Park Hotel.

As inscrições podem ser feitas na sede da Semdes, na Avenida Weimar G. Tores, 1.680-B, no centro, no horário das 7h30 13h30.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …