Prefeito Manoel Viais Zera o déficit de cataras em pacientes de Caracol

O mês de Abril de 2015 marcou um novo capítulo no sistema de saúde de Caracol. Durante os dias 28 e 30 de abril, 141 pacientes foram transportados para participar da caravana da saúde na cidade de Ponta Porã e realizaram consultas oftalmológicas.

Através da parceria entre a Secretaria de Estado, a Prefeitura Municipal de Caracol, a Prefeitura de Ponta Porã, nosso município atendeu essa grande demanda realizando 33 cirurgias no primeiro dia e mais 13 do segundo olho.

A população esta muito feliz com a iniciativa do Prefeito Manoel Viais em buscar parcerias para solucionar essa demanda que há muito tempo necessitávamos em nosso município, a secretária de saúde Rosi Assis disse que essa caravana vem atender as necessidades do município e outras turmas estão sendo montadas quem tiver interesse é só procurar o Posto de Saúde e se inscrever.

Já o prefeito Manoel Viais foi pessoalmente acompanhar os pacientes no segundo dia de consultas e ficou muito feliz com o resultado e principalmente a alegria de todos em estar recebendo um tratamento adequado o com agilidade e destacou a importância da caravana, “com muita alegria e satisfação acompanhamos esses caracolenses que tanto esperaram por essa cirurgia e agora com muita luta e apoio de parceiros tivemos a oportunidade de  realizar essa grande ação de fundamental importância e a  iniciativa de poder levar atendimento as regiões e assim desafogar as demandas da saúde, estamos muito empenhado em cada vez mais atender as necessidades de nossa população” destacou o Prefeito Manoel Viais.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …