Prefeito de Porto Murtinho participa de encontro com Senador Delcídio em Brasília

Nesta segunda-feira, 18 de maio, o prefeito de Porto Murtinho Heitor Miranda dos Santos participou de uma reunião no Palácio do Planalto em Brasília a convite do senador Delcídio, onde foram discutidos investimentos do governo federal em Mato Grosso do Sul. O grupo foi recebido pelo Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Eliseu Padilha.

“O ministro Padilha é quem está cuidando dos repasses de recursos federais para os municípios. Entregamos a ele uma relação com as emendas parlamentares que aguardam apenas a liberação do governo para que as prefeituras possam iniciar os processos licitatórios e executar as obras. Ele se comprometeu a dar prioridade a essas demandas, tanto na análise das propostas e dos convênios, como também nas liberações financeiras”, revelou o senador.

Heitor e os demais prefeitos presentes na reunião discutiram com Padilha o decreto presidencial 8.407, que fixa o dia 30 de junho como data final para o início das obras que ainda não tenham começado por falta de medição, que é feita pela Caixa Econômica Federal.

“O Senador Delcídio pediu ao ministro a revisão desse decreto e ele sinalizou a possibilidade de haver uma prorrogação de 60 dias, o que ajudará bastante os prefeitos, não só os de Mato Grosso do Sul, mas de todo o país”, comentou Delcídio.

O parlamentar sul-mato-grossense, que é o líder do governo no Senado, se colocou à disposição para ajudar a resolver as demandas dos municípios em Brasília, começando com os prefeitos do PT e atendendo também os de outros partidos.

Participaram da reunião os prefeitos Paulo Duarte (Corumbá), Maria Viana (Deodápolis), Erney Cunha (Jardim), Juliana Almeida (Miranda), Selso Lozano (Antônio João), Jorge Diogo (Brasilândia), Manoel Viais (Caracol), José Antônio (Ladário), Heitor Miranda (Porto Murtinho), Vanderley Mota (Pedro Gomes), Marta Araújo (Eldorado) e Vanderley Bispo (Japorã), além do vice-prefeito de Mundo Novo, Nivaldo Marques e a Secretária de Desenvolvimento de Rio Verde, Luciene Brandão, representando o prefeito Mario Kruger.

Confira também

FAB ativa novo radar para barrar voos clandestinos do narcotráfico

Após a ativação da unidade de Corumbá, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle …