Nova Andradina volta a reunir MS, PR, SP e MT no esporte

Com posição estratégica, cidade recebe mais de 500 atletas na Corrida Ciclística e Pedestre e Giro MTB 
As comemorações alusivas aos 56 anos de instalação de Nova Andradina tiveram continuidade com a 27ª Corrida Ciclística e Pedestre e o 2º Giro MTB Pata de Onça. Os organizadores estimam a participação de mais de 500 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Paraná nas provas.
“Além do aniversário do nosso município, estamos homenageando os trabalhadores e trabalhadoras do nosso País e, aqui em Nova Andradina, podemos falar com orgulho desse povo trabalhador responsável por construir uma grande cidade”, ressaltou o prefeito Roberto Hashioka.
Essa é a 11ª vez que o gestor compõe a organização da Corrida Ciclística e Pedestre, realizada anualmente pelo Governo Municipal e Irmãos Amorim. “Para nós é motivo de orgulho, principalmente por ser uma das poucas corridas nessa data que permite aos ciclistas acumularem pontos para o ranking nacional da categoria”, frisou Hashioka.
Com toda estrutura localizada na Praça Brasil, a edição 2015 contou ainda com campeonato de voleibol modalidade 4 x 4. A relação dos vencedores de cada categoria em ambas as competições deve ser divulgada na próxima semana pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).
Além do prefeito Roberto Hashioka, a entrega das premiações foi acompanhada pela primeira-dama Dione Hashioka, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Russo, presidente da Câmara, Cido Pantanal, e vereadores Ricardo Lima, Sandro Hoici, Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira.
Sobre o 2º Giro MTB, o presidente do Bike Clube Pata de Onça, Murilo Fernandes, comentou que a iniciativa, programada para este sábado (2), foi planejada especialmente para fugir das vias de asfalto, priorizando estradas de terra, com o intuito de promover os atrativos culturais e ecológicos de Nova Andradina.
A exemplo da 27ª Corrida Ciclística e Pedestre, o evento idealizado pelo Bike Clube Pata de Onça também reunirá, em Nova Andradina, competidores dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, com direito à entrega de prêmios e sorteios.
Fotos: Thiago Odeque/PMNA
Legenda: Conhecida como Capital do Vale do Ivinhema, Nova Andradina se transformou na “Capital do Esporte” neste feriado

Confira também

Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande

A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde …