Militar da Marinha do Brasil morre afogado em Murtinho

Após três dias de buscas incessantes equipes da Marinha do Brasil da Agência Fluvial e mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Murtinho encontraram na segunda-feira, 11, por volta das 7 horas, o corpo do marinheiro Patrick Antony Villagra Correa Pereira, 20 anos, que caiu no rio Paraguay ao retornar para embarcação na madrugada de sábado, 09.

O acidente ocorreu no porto de Murtinho e o corpo foi encontrado cerca de 20 quilômetros do local, depois de boiar, segundo informações da Agência Fluvial de Murtinho. O cadáver foi encontrado por pescadores em frente ao “morro da Celina”, ao sul da cidade, o féretro foi recolhido e encaminhado para Instituto Médico Legal da cidade de Jardim para exames de identificação e posteriormente transferido para a cidade de Ladário onde será sepultado pelos familiares.

Acidente

Patrick era lotado no Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário-MS e, estava na embarcação de transporte de tropas “Leverger”, o barco fazia parte da flotilha que seguia para a cidade de Assunción-PY para participação do desfile cívico militar alusivo a Independência do Paraguay. Como de costume as embarcações fazem uma parada para o descanso quando alguns marinheiros aproveitaram para desembarcar, informações extraoficiais dizem que o marinheiro retornou para a embarcação por volta das 4 horas e foi se banhar no rio quando ocorreu o acidente que ate o momento não se sabe como aconteceu o fato que tirou a vida do jovem militar. O comando geral da Marinha instaurou inquérito administrativo para esclarecer a causa do acidente.

A marinha destaca que assim que ocorreu o acidente se iniciaram de imediato as buscas pelo militar, o efetivo da Marinha em Murtinho junto com a guarnição do Corpo de Bombeiros com seus mergulhadores vasculharam o local do acidente sem obter êxito, durante 48 horas os militares percorreram vários quilômetros abaixo de Murtinho em busca do desaparecido até que na manha de segunda-feira pescadores avistaram o corpo boiando no rio Paraguay.

 

Toninho Ruiz

Confira também

Inscrições do vestibular da UFMS terminam hoje

As inscrições do vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) se encerram …