Mato Grosso do Sul registra a sétima morte por dengue em 2015

Vítima foi uma mulher de 26 anos, de Dourados, no sul do estado.
Outras mortes ocorreram em Sonora, Campo Grande, Corumbá e Juti.

Do G1 MS com informações da TV Morena

A Vigilância Epidemiológica de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, confirmou na tarde desta sexta-feira (15) a primeira morte por dengue no município. A vítima foi uma mulher de 26 anos, que começou a apresentar os sintomas da doença no dia 4 de maio. Ela foi internada, mas em razão da evolução da doença para o seu tipo mais grave, hemorrágica, ela não resistiu e morreu no dia 8 de maio.

Essa foi a sétima morte provocada pela doença em Mato Grosso do Sul somente este ano. Antes já haviam sido registrados casos fatais nos municípios de Sonora (duas mortes), Campo Grande (uma morte), Corumbá (uma morte) e Juti (Uma morte). Segundo o último boletim da secretaria estadual de Saúde, foram notificados até agora no estado 19.187 casos da doença.

A situação é considerada crítica em 49 cidades. Mato Grosso do Sul está enfrentando uma epidemia da doença, já que o Ministério da Saúde classifica a situação desse modo quando existem mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes e no estado o número é de 741 casos para cada 100 mil habitantes.

Confira também

Detran-MS faz mutirão de renovação de CNH

O Detran-MS está promovendo mutirão de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motoristas …