Marinha do Pantanal com as portas abertas para as futuras gerações

 

O Comando do 6° Distrito Naval recebeu, no dia 11 de Maio, a visita de 20 alunos na faixa etária de 9 a 12 anos da Escola Municipal  João Baptista, do município de Ladário.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar do Paradão mensal do Comando do 6° Distrito Naval, visitar a Base Fluvial de Ladário, o Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, o Comando da Flotilha de Mato Grosso, o 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, o Navio Patrulha “Pirajá” e a Sala de Memória Tenente Maximiano.

A responsável pelo grupo ressaltou: “É importante os alunos conhecerem a vida marítima. Os ambientes da Marinha são um incentivo para o crescimento e descoberta dos alunos. Após a visita eles terão uma nova visão sobre a verdadeira missão dos que fazem parte da Marinha do Brasil”.

A aluna Larissa Gomes, de 9 anos, disse que gostou da oportunidade da visita. “Gostei muito de conhecer um navio da Marinha e os helicópteros. Vou estudar para no futuro entram para a Marinha”, comentou.

Confira também

Representantes do setor rural de Coxim e Rio Verde comemoram criação da Deleagro

A criação da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato) pelo Governo …