Longen vai visitar frigorífico e entregar certificados e relatório do Senai em São Gabriel

Como parte da programação de “Maio Mês da Indústria 2015 – Indústria Resistente”, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai visitar, na terça-feira (19/05), o município de São Gabriel do Oeste, onde conhecerá a linha de produção do Frigorífico Aurora Alimentos e o Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, além de entregar o Relatório de Pesquisa Mineralógica do Município, produzido pelo Senai, e os certificados para 52 concluintes de quatro de cursos gratuitos do Senai. Ainda como parte da agenda na cidade, ele fará o lançamento de seis novos cursos do Senai e assinatura de Termo de Compromisso de parceria entre Senai, Frigorífico Aurora Alimentos e Prefeitura.

O primeiro compromisso de Sérgio Longen em São Gabriel do Oeste será, às 16h45, no Frigorífico Aurora Alimentos, onde conhecerá o processo produtivo da unidade fabril. Logo depois, às 17h30, o presidente da Fiems vai conhecer o Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, localizado na Rua Bahia, próximo Parque Ecológico do Município, onde também ficarão as unidades móveis de panificação e costura industrial do Senai, enquanto, às 19 horas, no auditório do Paço Municipal, que fica na Rua Martimiano Alves Dias, 2.111, será feita a entrega do Relatório de Pesquisa Mineralógica de São Gabriel e dos certificados para os concluintes dos cursos de assistente administrativo, eletricista de automóveis, soldador de processo eletrodo revestido e eletricista industrial do Senai.

Na mesma cerimônia, o presidente da Fiems e o prefeito Adão Rolim farão o lançamento dos cursos gratuitos de confeitaria fina, assistente de recursos humanos, operador de computador, encanador instalador predial, eletricista de instalações prediais de BT e processo de soldagem TIG, MIG e MAG do Senai, com um total de 268 vagas. Além disso, ainda será assinado o Termo de Compromisso do Senai com Aurora Alimentos e Prefeitura para o oferecimento de curso pós técnico em eletromecânica aos funcionários do frigorífico.

Encontro

A visita do presidente da Fiems a São Gabriel do Oeste foi acertada durante encontro realizado no dia 23 de fevereiro deste ano no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o prefeito Adão Rolim. Na oportunidade, eles alinharam o oferecimento de mais cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai no município. “Já realizamos ações do Sistema Fiems em São Gabriel do Oeste e agora estamos retomando essa parceria, oferecendo outras opções de cursos de capacitação profissional e, dessa forma, contribuir com o desenvolvimento industrial do município”, declarou Sérgio Longen.

Já o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, destacou que a qualificação profissional é uma preocupação constante no município. “Nós não temos medido esforços para conseguirmos ampliar as parcerias com o Sistema S, em especial, com o Senai, para que possamos ampliar o leque de opções de qualificação profissional para a nossa população”, pontuou.

Confira também

Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS

O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado na noite desta nesta sexta-feira (03), com a honraria …