Jardim comemora 69 anos com festa e muita obras.

Prefeito Erney da C. B. Barbosa chega aos 22 meses de mandato com muitas realizações e obras para a cidade de Jardim. Entre todas as obras, equipamentos, já entregues, licitadas ou em processo de licitação encontram-se 60 projetos. É Jardim comemorando seus 69 anos com muito dinamismo.

Em execução na cidade de Jardim encontram-se 11 obras, com destaque para a rede de esgoto da vila Previsul; a revitalização da Praça Lino Ribas, na COHAB – Aeroporto; drenagem pluvial e pavimentação asfáltica das ruas Clemente Barbosa, Marcelino Malhada e Reinaldo Cacho; construção do Instituto Federal (Escola Técnica); cobertura da quadra de esportes das escolas municipais Santa Tereza e Durval C. Barbosa. Segue em construção a importante obra da Academia de Saúde na vila Panorama, visando atender os moradores daquele bairro e adjacências com maior proximidade e eficiência.

Já foram entregues à população cerca de sete obras, entre as quais, o CIEI da Vila Brasil – Aparecida Jacob -; a reforma do CIEI José Joaquim; a construção dos ESF Dra. Maria de Lourdes e do Distrito do Boqueirão. Também se encontra em elaboração o Plano de Saneamento Básico do município, importante instrumento para adequar e incluir Jardim no rol dos municípios sustentáveis.

Entre os equipamentos adquiridos, merecem destaques duas ambulâncias, tipo A e tipo B; um caminhão basculante e uma moto-niveladora, via PAC2; mobiliário escolar para as escolas municipais – conjunto aluno, conjunto professor, mesas para cadeirantes – totalizando 1.425 conjuntos escolares; equipamentos de informática, eletrodomésticos e mobiliários para os CIEIs, buscando um atendimento mais humano, carinhoso e eficiente para os filhos dos cidadãos jardinenses. Também foram adquiridos e já instalados os aparelhos condicionadores de ar da escola municipal Prefeito Estácio Cunha Martins.

O evento de lançamento do Festival das Águas irá se cristalizar em novembro, buscando implantar e aprofundar o debate a cerca dos recursos hídricos, e sensibilizar o jardinense para o imenso potencial hídrico de nosso município.  O Conselho Tutelar foi contemplado para melhor executar suas ações com um veículo automotor, cinco computadores, uma impressora, refrigerador e bebedouro.

Aguardam autorização para serem licitadas e/ou adquiridas: reforma e ampliação do terminal rodoviário Ulisses Guimarães; uma pá carregadeira; construção de 88 casas populares. Estão programadas também a drenagem pluvial e pavimentação asfáltica de mais de vinte ruas de Jardim, totalizando cerca de 2 Km. Espera-se implantar o Viveiro Municipal para a produção de mudas de espécies nativas, importante instrumento para o paisagismo e reflorestamento de áreas do município.

É Jardim se transformando, se preparando para dias melhores, novos desafios; mais realizações e conquistas. A administração do prefeito Erney Bazzano Barbosa está construindo o futuro, e parabeniza Jardim por sua coragem, pujança e determinação.

Confira também

Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos

Afetado de forma drástica pela pandemia de Covid-19, o setor do turismo é certamente um …