Igualdade de gêneros é tema dos Jogos Escolares da Juventude 2015

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) adotou a campanha ElesPorElas, das Organização das Nações Unidas (ONU), como tema da edição 2015 dos Jogos Escolares da Juventude. A campanha defende a igualdade de gêneros e pretende encorajar os homens a entrar na luta pela igualdade de gênero ao redor do mundo. O objetivo é mobilizar um bilhão de homens para se tornarem defensores dos direitos das mulheres.

Maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio do Ministério do Esporte. A etapa para alunos de 12 a 14 anos será realizada em Fortaleza, de 3 a 12 de setembro, enquanto a etapa de 15 a 17 anos acontecerá em Londrina, no Paraná, entre 12 e 21 de novembro.

A ElesPorElas foi lançada pela ONU Mulheres em setembro de 2014 para. O presidente do COI, Thomas Bach, foi nomeado membro da ElesPorElas na luta das mulheres por direitos iguais. “É uma honra ser nomeado um ElesPorElas pela ONU Mulheres. O Comitê Olímpico Internacional há muito defende a igualdade de gênero e o maior poder às mulheres. Por meio Através da reforma de nossa Agenda Olímpica para 2020, estamos ainda mais firmes no compromisso de usar o esporte e a atividade física para promover essa causa. Sabemos que o esporte desafia normas de gênero e estereótipos negativos. Ele ajuda a derrubar barreiras e desafios às normas de gênero, não só no campo de jogo, mas também no trabalho, em casa, nas escolas e em outros aspectos de nossa sociedade. Como um HeForShe, continuarei a apoiar e a promover a igualdade de gênero nas minhas atividades diárias como presidente do COI”, disse Thomas Bach.

Confira também

Tenista italiano ameaça árbitro em discussão após derrota: “Eu te mato”

Número 317 do mundo, o italiano Giulio Zampieri, algoz do brasileiro Felipe Meligeni nas oitavas, …