Governador anuncia negociação de grandes indústrias para Dourados

Durante entrevista coletiva na manhã de sábado, 16, na abertura da 51ª Expoagro de Dourados, o governador Reinaldo Azambuja informou aos jornalistas que negocia incentivos fiscais com grandes grupos para a instalação de duas grandes indústrias em Dourados, que juntas vão gerar 7 mil empregos diretos.

Logo depois, durante o discurso na solenidade de abertura oficial, o governador voltou a falar do assunto. Segundo ele não é fácil ser atrativo disputando com outros Estados que estão mais próximos dos portos, porém deu quase como certa a instalação das indústrias em Dourados. “Não tenho dúvidas de que virá”, disse. Ele só não revelou o nome das empresas. “Estou revelando o milagre, mas o santo não”, disse.

O prefeito Murilo confirmou a negociação durante o seu discurso e também não revelou as empresas. “Não vou falar em respeito ao governador. É ele quem vai anunciar”, disse Murilo. Essas empresas vão transformar matéria prima da região em produtos industrializados.

O governador também falou da importância para Mato Grosso do Sul do ramal da Ferrovia Norte-Sul que parte de Estrela D’Oeste e chega a Dourados. Segundo ele, o governo federal fez com que o país perdesse 10 anos por causa da discussão do modelo de privatização. “Eles acham feia essa palavra. Mas me parece que o governo está soltando um pacote de novas concessões que incluir esse braço da Norte-Sul’, informou.

Mas, Azambuja ressaltou que o Estado não pode virar as costas para os rios Paraguai e Paraná. Segundo ele, com a dragagem de dois pontos no Rio Paraguai pelo governo paraguaio torna este rio navegável para grandes barcaças de Porto Murtinho até a sua foz no oceano.

Outro porto que o governo pretende aproveitar é o de Bataguassu, que usa a hidrovia Paraná-Tietê. “Só descobri que esse porto é do Estado após tomar posse como governador. É um porto que não tem nem acesso. Vamos aproveitá-lo também”, disse.

Confira também

Governador determina distribuição imediata das novas doses da vacina

A boa notícia do final de semana é que chegou na Capital, neste domingo, dia …