Conselhos de Bonito se reúnem para elaborar estratégias de gestão ambiental

Nesta quarta-feira (13), ocorreu a 3ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA que contou com a participação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Além de assuntos diversos do COMDEMA, o principal motivo da reunião foi avaliar questões ambientais do município de Bonito e estratégias de gestão para ações que atingem a natureza.

No momento foi criada uma comissão com membros de ambos os conselhos para discutir as temáticas: Diagnóstico da água; Problemáticas do Lixo e da Água; Ferramentas jurídicas. Os conselheiros que estão a frente da comissão são Sandro Pereira (ICMBio), Fundação Neotrópica de Bonito (FNB), Juliane Salvadore (SECTUR), Cícero Peralta (COMTUR), Paulo Gimenes (AGRAER), Marcelo Bertoni (Sind. Rural), Fabricio Maria (CRBio) e apoio do judiciário.

Além da presença da sociedade civil, também estavam presentes representantes do legislativo, os vereadores Cezinha Coelho (PTdoB) e Erregianio da Rosa (PSD). O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco PTdoB) apoia as decisões dos conselhos e acredita que a gestão se torna mais eficiente quanto técnicos qualificados apontam as reais demandas ambientais locais.

Confira também

Em Bela Vista, estrada das Caieras recebe os primeiros quilômetros de asfalto

Essa semana nossa redação esteve em um dos trechos do asfalto da estrada das Caieras. …