CMDCA de Nioaque realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nioaque realizou nos dias 23 e 24, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nioaque.

Os participantes obtiveram muitas informações por meio da palestra de politicas do Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes na busca pelo fortalecimento de seus direitos, ministrada pela Assistente Social do SEDHASTE, Maria Aparecida da Silva que recebeu o apoio presidente da conferência, Wilson Melo Acosta e da presidente do CMDCA, Maria Aparecida Babosa de Souza.

O Prefeito Gerson Garcia Serpa compareceu no evento e compartilhou o desejo de melhorias no que diz respeito às crianças e adolescentes do município, manifestando seu apoio a palestrante, professores, alunos e entidades representativas que lotaram o plenário da Câmara Municipal com participação de 100 delegados representantes de diversas entidades do município; entre elas, Indígenas e Quilombolas.

O debate teve como base, cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e a realidade pela qual os mesmos atravessam em suas convivências sociais.

Na oportunidade, também ocorreu à escolha dos delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA), com a finalidade de avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Nioaque.

Confira também

Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande

A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde …