Casa de Leis destaca laços com comunidade paraguaia

Laços de amizade entre brasileiros e paraguaios foram reforçados pela Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira (14/05) durante Sessão Solene em homenagem ao povo paraguaio celebrado no Plenário Julio Maia. “ Esta é uma oportunidade para enaltecer este povo que tanto contribui para o Mato Grosso do Sul” afirmou o proponente do evento, deputado Cabo Almi (PT).

Mais de 50 pessoas, entre cidadãos paraguaios e descendentes, receberam diploma comemorativo ao “Dia do Povo Paraguaio”, data instituída pela lei estadual 2.235, de 29 de maio do ano de 2001.

Além do, deputado Cabo Almi, os parlamentares Renato Câmara, Amarildo Cruz, Mara Caseiro, João Grandão, Antonieta Amorim e Barbosinha tiveram seus homenageados. “Temos laços de fraternidade e amizade que nos unem” lembra o deputado Barbosinha.

O Cônsul do Paraguai em Campo Grande, Angel Adrian Gill Lesme agradeceu a oportunidade. “A comunidade paraguaia forma parte de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande e me sinto grato pelo evento” disse.

O presidente da Associação da Colônia Paraguaia, Silvio Cantero, relembrou datas em que a Casa de Leis homenageou o povo paraguaio e destacou a tradição inseridas no Mato Grosso do Sul. “O Paraguai tem influência na música, dança e culinária. Fizemos questão que nesta gestão seja contemplado a herança paraguaia” declarou.

Voltando a Assembléia para receber homenagem, o ex deputado Jerson Domingos, e atual Conselheiro do Tribunal de Contas, lembrou que, apesar de ser oriundo de família Árabe, tem história de convivência e relacionamento próximo aos paraguaios. “Fui presidente da Colônia Paraguaia e tenho muitos amigos que convivi” disse.

O vereador Ayrton Araújo falou em nome dos homenageados e disse que o Estado abraçou a cultura paraguaia. “Eu e o deputado Cabo Almi fazemos um trabalho junto a Colônia Paraguaia ajudando a manter viva os costumes deste povo” afirma.

O evento foi embalado pela apresentação do grupo “ Colônia Paraguaia de Danças Folclóricas” de Campo Grande.

Confira também

Paulo Corrêa vai representar o governador Reinaldo Azambuja em agenda com Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB) …