Caracol comemora 50 anos de emancipação nesta sexta-feira – Veja vídeo

Caracol (MS) comemora 50 anos de fundação nesta sexta-feira (1º). Caracol fica na região sudoeste do Estado, distante 394 quilômetros da Capital.

Pela manha o prefeito Manoel Vias, acompanhado pelos vereadores, ex-deputado federal Biffi, prefeito de Antonio João Selso Lozano, entregaram há Secretária Municipal de Administração um veículo de emenda parlamentar.

Manoel Viais, também entregou para a Secretaria de Saúde Caracol um ambulância nova para atender a demanda, também de emenda parlamentar.

Manoel Vias e o ex-deputado federal Biffi, assinaram ordem de serviço para a construção de uma escola, com recursos do Ministério da Educação, no valodr de R$ 845.786,86 (Oitocentos e quarenta e cinco mil setecentos oitenta reais).

Festividade adiada

Está oficialmente adiada a Festa do Laço Cumprindo em Caracol. O evento, que iria começar nesta sexta-feira (1º) e iria até domingo (3) foi cancelo devido a confirmação da doença do mormo em um cavalo no município de Bela Vista-MS.

Histórico

Acredita-se que a cidade de Caracol implantou seus alicerces, por volta de 1.884, em terras doadas por Corrêa da Costa, pecuarista já radicado havia anos naquelas paragens.
Foi elevada a distrito pela Lei nº 659, de 20.06.1914 e o município criado pela Lei nº 1.971, de 14.11.1963. Comemora-se no dia 1º de maio o aniversário da cidade e a data da instalação do município.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …