Câmara de Vereadores é homenageada pelo Dia da Vitória

Toninho Ruiz

 

A presidente da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho Sirley Pacheco esteve presente nesta sexta-feira, 08, na solenidade realizada no pátio Soldado Simeão Fernandes nas dependências da 2ª Cia Fron, Sentinela do Pantanal, em comemoração aos 70 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira – FEB – na 2ª Guerra Mundial.

Naquele evento a Câmara de Vereadores de Porto Murtinho foi laureada com um certificado de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro através dessa gloriosa e vitoriosa unidade militar fincado em solo pantaneiro que é a 2ª companhia de Fronteira formador de cidadão murtinhense.

A vereadora destacou na oportunidade a lição que devemos tirar da II Guerra Mundial plena de dor e desolação. “A guerra traz somente dor e tira a vida, o bem supremo concedido pelo Criador, e fere o coração da mãe”, acentuou Sirley e direcionando sua atenção aos militares perfilados na formatura no pátio e destacou que graças a atuação pacifica desses militares a paz foi alcançada.

A Ordem do Dia do General de Exército  Eduardo Dias da Costa Villas Bôas sintetizou o acontecido em 08 de maio de 1945 quando ecoou nos quatros cantos do mundo, o grito da Vitória com a rendição do exército nazista que sinalizava o fim da Segunda Guerra Mundial, mais amplo e cruel conflito da história da humanidade.

Citou o general Villas Boas que é sempre oportuno que se valorize a paz durante conquistada e, com os olhos do coração enxergar o que foi vivenciado naqueles intermináveis seis anos. “É sempre tempo de agradecer ao Deus único de todos nós a força que deu aos exércitos aliados para combaterem e vencerem o nazifacismo”.

Além da Câmara de Vereadores as instituições do Executivo e o Judiciário do município também foram condecorados nesta data tão especial para as Forças que lutaram naquele combate.

 

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …