Câmara de Bela Vista realiza segunda sessão itinerante no Assentamento Santa Marina Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira dia (11/05), a Câmara Municipal de Bela Vista, realizou a segunda sessão itinerante no Assentamento Nery Ramos Volpato (Assentamento Santa Marina). Durante a sessão do Legislativo os vereadores presente fizeram várias indicações e requerimentos, endereçadas ao Executivo Municipal. Entre as indicações feitas, solicitação de cascalhamento e patrolamento de toda estrada do Assentamento, reforma da escola entre outros pedidos.

Para os vereadores levar a sessão aos Assentamentos, é uma forma de aproximar a população da Área Rural do Legislativo, sendo que os Assentados na sua maioria têm dificuldades em participar das sessões da Câmara Municipal pela distância. Para os vereadores essa foi uma forma para que os Assentados, também tenham oportunidade de estar fazendo as suas reivindicações disse os Parlamentares.

O vereador Waldes (SDD) comentou que a sessão itinerante é a segunda realizada pela Câmara, e destacou a importância de estar próximo à população da zona rural, ouvindo de perto as demandas, e apresentando as indicações e o trabalho do Legislativo.

Já o vereador Alcyr Mendonça (PMDB) afirmou que é uma oportunidade da população saber como funciona uma sessão legislativa, o que acontece dentro dela. Isso faz com que se ouçam as demandas de cada região, de cada comunidade, trazendo-a mais próxima ao parlamentar.

Reinaldo Miranda (PSDB) disse “Isso realmente é uma forma de mudar o papel dos parlamentares, tentar cada vez mais trazer a população para discussões, um maior envolvimento com a comunidade e acabar com distâncias entre os parlamentares e o público”, finaliza Piti.

Vereador Dr. Johnys Basso (DEM) falou da importância da câmara ir ate o cidadão rural, e ouvir as demandas que irão beneficiar a comunidade. Falou das péssimas condições das estradas e cobrou mais responsabilidade da prefeitura com os pequenos produtores que estão abandonados.

Jair Bispo afirmou que hoje, já é possível apontar resultados oriundos das primeiras sessões itinerantes. Ele disse que também é importante que as comunidades continuem apontando suas prioridades,  e que os vereadores continuem buscando viabilizar a realização desses pleitos, defendendo a existência de uma parceria mais direta do Legislativo com as comunidades, a fim de fortalecer os pedidos.

A vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB) comentou “Este contato mais próximo entre os vereadores e a população rural é fundamental para que se tenha uma opinião e entendimento mais homogêneo dos vereadores para com determinados problemas, possíveis soluções e necessidades de uma comunidade”. 

Estavam presentes na sessão do Assentamento Santa Marina os vereadores; Waldes Marques Claro, Alcyr MendonçaLucinete Leite LinoJair BispoJohnys Hémory Denis Basso e Reinaldo Piti.

 

Confira também

Prefeito de Caracol e Secretária Municipal de Saúde cumprem agendas Campo Grande

O prefeito de Caracol Neco Pagliosa, acompanhado da secretária municipal de Saúde Rosineia Assis estão …