Brasil conquista seis medalhas em torneio de badminton no Chile

A Seleção Brasileira de badminton voltou do Chile International 2015 com medalhas em todas as categorias. O maior destaque do país na competição foi Lohaynny Vicente, que conquistou medalhas em simples, duplas e duplas mistas. Alex Yuwan Tjong também teve grande desempenho, subindo ao pódio duas vezes nos torneios de duplas.

Na disputa individual, Lohaynny perdeu apenas na final, para a húngara Laura Sarosi. A brasileira ficou com a prata e ocupa a 95ª posição no ranking mundial. Nas duplas, ela jogou ao lado da irmã, Luana Vicente, e foi ouro, derrotando na final as compatriotas Paula Beatriz Pereira e Fabiana Silva, que ficaram com a prata. Nas duplas mistas, Lohaynny e Alex ainda foram vice-campeões.

O melhor resultado entre os homens na disputa individual veio com Ygor Coelho de Oliveira. O brasileiro ficou com a medalha de bronze na chave de simples, ficando atrás apenas do cubano Osleni Guerrero e do turco Ramazan Ozturk. Nas duplas, Alex e Ygor também conquistaram o bronze. Lohaynny, Ygor, Paula e Fabiana fazem parte do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Confira também

Copa Assomasul realiza última etapa da 1ª fase no sábado com 6 equipes em busca da classificação

A última etapa da 1ª fase da Copa Assomasul será realizada no sábado (02), no …