Batayporã: Barbosinha solicita realização de estudos para solucionar os problemas de drenagem da Lagoa do Sapo

Para atender uma solicitação da população bataiporanense que há anos tem sofrido durante a estação das chuvas, o deputado estadual Barbosinha (PSB) encaminhou nesta terça-feira (19) um pedido ao governador Reinaldo Azambuja, reivindicando que sejam realizados estudos e a elaboração de um projeto com objetivo de solucionar o problema de drenagem da Lagoa do Sapo, localizada no município.

Para o deputado Barbosinha a situação é preocupante, uma vez que, a região central de Batayporã tem sido afetada constantemente com alagamentos esse ano, o que causa danos materiais aos moradores e comerciantes locais. “Somente no primeiro trimestre ocorreram quatro episódios de fortes chuvas que resultaram em grandes prejuízos”, relatou o parlamentar.

Conforme informações repassadas pelo deputado, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), comunicou que foi realizado no ano de 1978 um projeto para solucionar o problema da Lagoa do Sapo pelo já extinto Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), que não chegou a ser integralmente concretizado. “Agora a Agesul terá que realizar novos estudos para que as medidas necessárias sejam tomadas para solucionar de forma definitiva o problema que tem tirado o sono da população”, enfatizou Barbosinha.

A demanda, chegou até o gabinete do deputado por meio dos vereadores Cícero Humberto Leite, Miguel Monteiro da Rocha, Jaqueline de Souza e Maximo Carlos Guimarães.

Confira também

Simone é a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado

O MDB confirmou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado nesta terça-feira (12). A eleição …