Batayporã: Barbosinha solicita realização de estudos para solucionar os problemas de drenagem da Lagoa do Sapo

Para atender uma solicitação da população bataiporanense que há anos tem sofrido durante a estação das chuvas, o deputado estadual Barbosinha (PSB) encaminhou nesta terça-feira (19) um pedido ao governador Reinaldo Azambuja, reivindicando que sejam realizados estudos e a elaboração de um projeto com objetivo de solucionar o problema de drenagem da Lagoa do Sapo, localizada no município.

Para o deputado Barbosinha a situação é preocupante, uma vez que, a região central de Batayporã tem sido afetada constantemente com alagamentos esse ano, o que causa danos materiais aos moradores e comerciantes locais. “Somente no primeiro trimestre ocorreram quatro episódios de fortes chuvas que resultaram em grandes prejuízos”, relatou o parlamentar.

Conforme informações repassadas pelo deputado, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), comunicou que foi realizado no ano de 1978 um projeto para solucionar o problema da Lagoa do Sapo pelo já extinto Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), que não chegou a ser integralmente concretizado. “Agora a Agesul terá que realizar novos estudos para que as medidas necessárias sejam tomadas para solucionar de forma definitiva o problema que tem tirado o sono da população”, enfatizou Barbosinha.

A demanda, chegou até o gabinete do deputado por meio dos vereadores Cícero Humberto Leite, Miguel Monteiro da Rocha, Jaqueline de Souza e Maximo Carlos Guimarães.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …