Ao comemorar seus 80 anos Dourados terá Festa Junina de volta a Praça Antonio João

A 38ª Festa Junina de Dourados acontecerá no terceiro final de semana do mês de junho e terá grandes novidades. A primeira delas é o slogan “Dourados 80 anos – Desenvolvimento, Tradição e Cultura”. E, pensando em resgatar a tradição de um dos maiores eventos de Dourados, a Prefeitura traz a festa de volta para a Praça Antônio João, além de realizar o maior concurso de quadrilhas dos últimos tempos, envolvendo diversas escolas, entre municipais, estaduais e particulares, sob a coordenação conjunta das secretarias de Cultura e de Educação, além de outras secretarias e os centros de convivência dos idosos do Jardim Água Boa e do Parque das Nações I.

Segundo o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “a ideia foi aprovada pelo prefeito Murilo, que viu no sucesso do Dourados Brilha um argumento convincente para trazer a Festa Junina de volta para o seu antigo local de realização”, acrescentando que “além do acesso muito mais fácil para toda a população e para os visitantes, mais segurança e menor custo na realização, terá toda uma estrutura, já testada, para que seja resgatada com um grande número de escolas participando do concurso de quadrilhas, entre outras novidades”.

Ele lembra ainda que a partir da próxima semana estarão abertas as inscrições para a Praça de Alimentação, que funcionará nos moldes da festa de final de ano. “Além de 22 barracas colocadas na Avenida Presidente Vargas, onde também estarão instaladas tendas onde serão colocadas mesas e cadeiras, haverá ainda mais 13 barracas na Rua Joaquim Teixeira Alves, atrás do palco”.

O secretário lembra ainda que serão apresentados shows locais e regionais. “Além dos artistas douradenses, estarão animando a festa Léo Goiano & Girsel da Viola e Marlon Maciel. Todos os dias teremos shows e apresentação de escolas com danças de quadrilhas, e isso vai garantir a alegria e participação de todos”, apontou.

Outro atrativo da festa será o parquinho de diversões, que deverá instalar pelo menos oito brinquedos na praça. “Serão instalados diversos atrativos que integravam o espaço no Douradão; desta forma, o parquinho deverá trazer brinquedos que garantirão a alegria da criançada”, disse o secretário.

Ao finalizar, Carlos Fábio reafirmou: “Nesta trigésima oitava edição, vamos resgatar a tradição da Festa Junina de Dourados, ou como diz nosso slogan – Dourados 80 anos – desenvolvimento, tradição e cultura”.

Confira também

Mais 55,5 mil doses da Astrazeneca chegam a Mato Grosso do Sul

Mais 55.500 doses da vacina da AstraZeneca chegaram nesta quinta-feira, dia 06, a Mato Grosso …