10ª Festa da Farinha de Anastácio começa na próxima sexta-feira

Faltam menos de 72 horas para a abertura oficial da maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a 10ª Festa da Farinha de Anastácio, que esse acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no circuito oficial, a Rua Porto Geral.

O anfitrião da festa, o prefeito Douglas Figueiredo contou que desde a edição passada, ouvindo a opinião do público que frequenta o evento, foi detectada a preferência do público por um show com duplas sertanejas, alternando com o tradicional forró que é o som oficial da festa.

Diante dessa vontade do público, a Administração Municipal atendeu e já no dia 08, dia do aniversário da cidade, o show principal será com a dupla sensação do sertaneja universitário: Thaeme e Thiago, que devem subir ao palco por volta das 00h30min, cantar os sucessos e encantar a multidão que é esperada na festa.

Vale lembrar que, a sensação da festa é a praça de alimentação, que esse ano terá novidades gastronômicas da culinária nordestina. A partir das 18 horas o público já poderá degustar os melhores pratos da culinária nordestina, ver ao vivo a fabricação artesanal da farinha de mandioca e posar nas fotos ao lado do monumento oficial do evento, que é o maior saco de farinha de mandioca do mundo, com mais de 4 toneladas.

Nos dois dias da festa, que é exclusivamente promovida pela Prefeitura Municipal, haverá show humorístico com a personagem sucesso da internet e do Multishow: Maria Quitéria. Pelo palco da festa artistas pratas da casa e a Banda Lilás também farão a festa com o público, tocando e cantando músicas boas e dançantes.

Por falar em dança, nas duas noites, após o fim dos shows no palco principal, a festa continuará na Tenda Caruaru do Forró, dentro do circuito da festa, na Travessa Ragalzzi.

No sábado, dia 09, a festa continua e o show principal será com dois nomes de peso do forró brasileiro, o primeiro é o cantor e sanfoneiro Amazan. Na sequência, o finalista do festival Super Star, da Rede Globo, Luan Forró Estilizado vai comandar a festa, prometendo colocar o povo para dançar. Nos dois dias a entrada é franca.

“A contagem regressiva para mais uma edição da Festa da Farinha de Anastácio já começou. São dez anos de sucesso. Me orgulho muito de poder trabalhar com toda a nossa equipe para realizar essa décima edição. Esperamos todos na maior festa da agricultura familiar de MS”, frisou o prefeito Douglas Figueiredo.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …