Via Parque recebe revitalização e melhoria na sinalização de trânsito, em Dourados

Considerada uma das vias mais bonitas de Dourados, a Via Parque acaba de receber revitalização e melhoria na sinalização de trânsito. O serviço foi realizado na semana passada pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados).

De acordo com o secretário da Semsur, Márcio Wagner Katayama, toda a extensão da via, que é de 3,5 quilômetros, começando na Avenida Joaquim Teixeira Alves, no Jardim Clímax, e segue em direção ao BNH 4º Plano, passando pela Cohab II e Vila Cachoeirinha, foi limpa e recebeu roçada. O meio fio também recebeu pintura nova.

A Semsur também fez a limpeza de todos os lixões, existente na região feitos por pessoas que violam a cerca para descartar toda espécie de lixo. O secretário solicita à população que denunciem esses abusos, já que a prefeitura quer evitar a formação de novos lixões naquela região.

A Agetran também fez todo o trabalho de sinalização de trânsito. Foram pintadas as faixas horizontais e melhorada a sinalização vertical, com novas placas para oferecer mais segurança na Via Parque, considerada um importante corredor de acesso a diversos bairros da cidade.

A Via Parque foi projetada pelo prefeito Murilo para facilitar o acesso entre essas regiões da cidade e principalmente para criar uma rota alternativa entre o aeroporto e cidade universitária e a saída de Dourados para Ponta Porã e região sul do país.

A obra teve início em administrações anteriores, mas ficou vários anos abandonada, sendo retomada na administração do prefeito Murilo, quando foram feitas desapropriações e remoção de famílias que moravam às margens do Córrego Água Boa e levadas para outros bairros.

A prefeitura investiu pelo menos R$ 5,6 milhões na construção da Via Parque, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Sobre a formação de lixões na extensão da Via Parque as pessoas podem fazer a denúncia no Imam (Instituto do Meio Ambiente) pelo telefone (67) 3428-4970.

Confira também

Mato Grosso do Sul tem o maior número de internados de toda a pandemia

Mato Grosso do Sul registrou recorde no número de pessoas internadas em decorrência da Covid-19 …