Invasão de vereadores à Prefeitura de Guia Lopes vira caso policial

Os vereadores Rodrigo Arruda(PMDB), Gilberto Ferreira de Souza(PT), Sérgio Soares Fragoso(PP) e Ademir Souza Almeida(DEM) foram denunciados na segunda-feira (27) por invasão da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna e coação de prestadores de serviço na área de informática. Eles convenceram o guarda de plantão que seria uma “visita de rotina” para entrar indevidamente na sede do Poder Executivo.

De acordo com o registro do boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia do município (visualize abaixo), os fatos aconteceram no sábado(25), quando o prestador de serviços G. de S. F. estava no Centro de Processamentos de Dados. Ele e funcionários trabalhavam na manutenção de computadores e foram surpreendidos pela entrada dos vereadores.

O grupo faz oposição ao prefeito Jácomo Dagostin (PMDB) e não tinha autorização ou mandato judicial para adentrar ao prédio da Prefeitura, de acordo com o registro policial. A Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna é composta por nove vereadores.

G.L.e outros técnicos foram interrogados pelos vereadores sobre o por quê da presença de pessoas na Prefeitura num sábado, embora seja comum a manutenção de computadores fora do horário de trabalho para não haver a paralisação de serviços durante o expediente normal. O prestador de serviço informou ainda aos vereadores que o trabalho estava previamente agendado.

Ainda de acordo com a denúncia o vereador Rodrigo Arruda gravou o interrogatório com uma câmera de celular enquanto os demais inquiriam os prestadores de serviço.

Dentro do próximos dias os vereadores serão chamados para depor na Delegacia da Polícia Civil e podem ser processados na forma da lei. As imagens gravadas também devem ser requeridas pelos policiais.

Confira também

Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande

A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde …