Vereadora Carla Stephanini leva orientação contra violência da mulher e criança

Com o aumento de denuncias de violência domésticas contra mulher e crianças, a vereadora Carla Stephanini, através da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, vem percorrendo os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e orientando a população.Neste mês de março, Carla esteve em aproximadamente 12 CRAS, onde se reuniu com mães e pais fazendo palestra sobre o tema.

Para a vereadora essa aproximação visa conscientizar a comunidade em geral para os seus direitos. Segundo a vereadora muitos dos casos começam dentro do próprio convívio familiar e que a violência não pode ser aceita. Todas as formas de agressão devem ser denunciadas, e isso pode ser feito através do disque direitos humanos: 100 e 180 para os direitos das mulheres.

Na comunidade do bairro Zé Pereira, no CRAS – Severino Temperador Palenzuelos, Carla lembrou que criança é para brincar e não ter marca de dor, fazendo assim um pedido a todas as mulheres, para que junto com os homens construam uma família de respeito, sem violência.

Durante as palestras a vereadora lembrou que este ano Campo Grande obteve uma conquista importante com a implementação da primeira Casa da Mulher Brasileira, no País. A instituição atende vítimas de violência e proporciona toda assistência necessária, como Delegacia de Atendimento Especializada para Mulher 24 horas e atendimento social.

Com o proposito de combater a violência, a vereadora e Procuradora Especial da Mulher, Carla Stephanini, firma seu compromisso durante todo o ano em levar informação para a comunidade.

Confira também

Prefeito de Caracol e Secretária Municipal de Saúde cumprem agendas Campo Grande

O prefeito de Caracol Neco Pagliosa, acompanhado da secretária municipal de Saúde Rosineia Assis estão …