UCVMS anuncia programação especial para Encontro de Vereadores em Bonito

O evento será realizado no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, Campus de Bonito (localizado na Cidade Universitária – Rodovia Bonito / Três Morros, KM 0, Zona Rural).

Toda a programação se dará na UFMS – campus de Bonito. O credenciamento e entrega de materiais aos participantes serão feitos no dia 22, das 14 h às 18 h. O ciclo de palestras terá início no dia 23, a partir das 9h30 horas e o encerramento no dia 24, às 12 horas.

Os interessados poderão garantir a sua vaga fazendo inscrição antecipada no site da UCVMS, no endereço www.uniaodascamarasms.org/cadastre-se ou pelo e-mail uniaodascamarasms@gmail.com.

O valor da inscrição para as câmaras municipais filiadas é de R$ 180,00 e para as não filiadas é de R$ 250,00. O depósito deverá ser efetuado no Banco do Brasil, agência 3496-7 – C/C: 1446-X. Mais informações pelo telefone (67) 3029-0859.

Programação

O professor, advogado e vereador Alan Guedes dará início à programação de palestras no dia 23, quando das 9h30 às 11 horas abordará o tema “Comissões Permanentes e sua importância para o processo legislativo municipal”.

No mesmo dia, no período da tarde, das 14 h às 17 h, a promotora Paula Volpe desenvolverá o tema “Papel do vereador no enfrentamento à violência doméstica”.

Já no dia 24, os trabalhos terão início às 9 horas, com o promotor Luciano Furtado Loubet, que explanará sobre “Legislação ambiental, papel das Câmaras de Vereadores”.

A última palestra do encontro se dará das 10h30 às 12 h, quando Sérgio Wanderly Silva discorrerá sobre “Superintendência da Política da Assistência Social”.

Os eventos promovidos pela UCVMS têm sido considerados tanto pelos parlamentares e demais participantes, como por representativas autoridades do Estado, como um divisor de águas. “Por meio de palestras proferidas por conceituados especialistas de diversas áreas, os encontros têm servido como fonte de valiosos conhecimentos para vereadores e demais segmentos, proporcionando-lhes importantes ferramentas para uma prestação de serviços de qualidade à população”, avaliou o presidente da União das Câmaras, Jeovani Vieira.

Graças ao alto nível das palestras ministradas, os encontros de vereadores têm obtido sucesso de público, realizados com auditórios lotados. Para Jeovani Vieira, “esse feedback positivo é resposta de um trabalho comprometido com os interesses dos parlamentares em vir adquirir excelência em suas atividades. Vale ressaltar também que os vereadores estão mais conscientes quanto à necessidade de haver um fortalecimento de sua entidade maior no Estado, para que possam ter o seu importante papel reconhecido pela sociedade como um todo”.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …