Torcedores brasileiros já podem comprar ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016

A partir desta terça-feira, 31 de março, espectadores dos Jogos Olímpicos já podem realizar seus pedidos para compra de ingresso no portal www.rio2016.com/ingressos. As solicitações para as quase 700 sessões de competições dos 42 esportes devem ser feitas até 30 de abril.

A fase de sorteios – serão dois – é o melhor momento para adquirir ingressos. É quando estão disponíveis todas as entradas, nas mais diversas faixas de preços para todos os jogos e sessões. É também a única fase em que os ingressos poderão ser parcelados em até cinco vezes.

O resultado do primeiro sorteio será divulgado em junho. E somente quem se inscrever nessa etapa em abril poderá solicitar, em julho, ingressos para concorrer no segundo sorteio, que dará preferência a quem não teve seus pedidos contemplados. O resultado do segundo sorteio será em agosto.

“Quem perder a inscrição agora, que vai até o fim do mês de abril, só volta a ter chances de comprar em outubro, quando começa a venda direta on-line, por ordem de chegada, dos ingressos que sobrarem’’, diz Donavan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Nesta fase de venda direta já não haverá mais parcelamento.

“Como são muitas sessões, de 42 esportes, temos dicas no site Rio 2016 para ajudar o torcedor a escolher. Há sugestões temáticas, geográficas, por faixas de preço, etc. Há até um teste para identificar o perfil do torcedor”, continua o diretor executivo comercial do Comitê Rio 2016, Renato Ciuchini. No site é possível acessar todas as sessões e o espectador poderá se planejar e se organizar para fazer suas opções neste mês de abril.

Ferreti lembra ainda que o site de vendas possui uma ferramenta de controle orçamentário, em que se pode aplicar para até 20 sessões, máximo permitido, mas escolher em quantas se quer ser contemplado. “Nesse caso, a ordem será a partir das sessões com maior demanda para as menos concorridas. Chegando no número solicitado, o sistema para”, explica o diretor de Ingressos.

Para fazer a solicitação, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número de CPF e endereço fixo no país. Quem não morar no Brasil deverá efetuar a compra de ingressos por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência.

Confira também

Conmebol define tabela da Copa América no Brasil

A Conmebol anunciou o calendário de jogos da Copa América. A competição anteriormente agendada para …