Tereza Cristina pede mais investimentos para setor agroenergético em audiência no Ministério de Minas e Energia

A deputada Tereza Cristina solicitou que o governo federal volte a investir no setor agroenergético no país durante audiência, na tarde desta quarta-feira (29), com a chefe da Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia, Marisete Dadald Pereira.

Tereza reforçou a importância do segmento e solicitou que o ministro Carlos Eduardo de Souza Braga interceda junto ao Ministério da Integração Nacional, para que as linhas de crédito do setor de energia sejam restabelecidas e voltem a proporcionar crescimento ao segmento. “Pedimos, em especial, para que as pequenas centrais elétricas e as centrais geradoras hidrelétricas voltem a ter linhas de financiamento através de Fundos Constitucionais. Isso ajudará sobremaneira os pequenos e médios empreendedores”, explicou a deputada.

O investimento em Bioenergia, na construção e instalação de Pequenas Centrais Elétricas (PCH) e as Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), possibilitariam a expansão da produção de eletricidade no país, segundo a deputada. “A volta destes recursos iria colaborar de forma preponderante com a diminuição da grave crise energética que o país tem enfrentado”, alegou Tereza.

Uma das maneiras de fomentar o setor, na opinião da deputada Tereza Cristina, é o investimento de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Como presidente da Subcomissão de Agroenergia da Câmara dos Deputados, Tereza acredita que o segmento pode ser altamente impulsionado com a volta dos financiamentos para esta área, através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). “Não podemos deixar pequenas usinas de biomassa sem recursos do Fundo e pedimos a volta dessa linha de crédito”, finalizou.

Confira também

Simone é a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado

O MDB confirmou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado nesta terça-feira (12). A eleição …