Tereza Cristina pede mais investimentos para setor agroenergético em audiência no Ministério de Minas e Energia

A deputada Tereza Cristina solicitou que o governo federal volte a investir no setor agroenergético no país durante audiência, na tarde desta quarta-feira (29), com a chefe da Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia, Marisete Dadald Pereira.

Tereza reforçou a importância do segmento e solicitou que o ministro Carlos Eduardo de Souza Braga interceda junto ao Ministério da Integração Nacional, para que as linhas de crédito do setor de energia sejam restabelecidas e voltem a proporcionar crescimento ao segmento. “Pedimos, em especial, para que as pequenas centrais elétricas e as centrais geradoras hidrelétricas voltem a ter linhas de financiamento através de Fundos Constitucionais. Isso ajudará sobremaneira os pequenos e médios empreendedores”, explicou a deputada.

O investimento em Bioenergia, na construção e instalação de Pequenas Centrais Elétricas (PCH) e as Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), possibilitariam a expansão da produção de eletricidade no país, segundo a deputada. “A volta destes recursos iria colaborar de forma preponderante com a diminuição da grave crise energética que o país tem enfrentado”, alegou Tereza.

Uma das maneiras de fomentar o setor, na opinião da deputada Tereza Cristina, é o investimento de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Como presidente da Subcomissão de Agroenergia da Câmara dos Deputados, Tereza acredita que o segmento pode ser altamente impulsionado com a volta dos financiamentos para esta área, através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). “Não podemos deixar pequenas usinas de biomassa sem recursos do Fundo e pedimos a volta dessa linha de crédito”, finalizou.

Confira também

Em exposição sobre uso do 5G, Soraya Thronicke busca mais informações sobre pecuária digital

Ao visitar no fim da tarde de ontem (05/05) a exposição “Digital Day”, realizada no …