Tereza Cristina estuda emendas para melhorar coleta seletiva em Juti

A deputada federal Tereza Cristina recebeu nesta segunda-feira (6) o vereador Elício Rocha Filho (Mano), do município de Juti. Na pauta estava a melhoria do sistema de coleta seletiva de lixo que, atualmente, é executado em veículo não apropriado, com a destinação de recursos de emendas parlamentares para aquisição de um caminhão para a coleta do lixo.

A deputada Tereza Cristina, que já foi responsável pela condução de diversas ações favoráveis ao município, como a conquista de patrulhas mecanizadas, investimentos do programa Leite Forte, entre outros, ficou de estudar a viabilidade para compra do caminhão de lixo.

“Vamos primeiramente fazer um estudo dos custos desse veículo e verificar a viabilidade desse atendimento, para que a população possa ser beneficiada com uma coleta de qualidade”, disse a deputada.

De acordo com o vereador Mano o município nunca teve um serviço especializado para coleta seletiva do lixo que atendesse os 8 mil moradores de Juti. “Hoje a coleta é realizada em um caminhão caçamba e de forma muito precária. Além de não ser um veículo apropriado, este sistema dificulta o trabalho de quem recolhe o lixo. Não existe segurança e precisamos de um caminhão que possua mecanismo próprio para esta finalidade”, alegou o vereador.

Confira também

Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda …