PSDB lançará campanha de filiação com foco na juventude e nas mulheres, anuncia Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou nesta quarta-feira (8) que o partido lançará no dia 5 de maio uma campanha nacional de filiação focada na juventude e no público feminino. A proposta, segundo Aécio, é ampliar a participação desses segmentos na vida política nacional e na construção de uma agenda positiva para o país.

“Esse é um momento importante do partido de reafirmação de suas propostas, de contraponto ao governo que aí está, cada vez mais fragilizado. Vamos fazer uma campanha com uma linguagem visual única, focada principalmente em dois segmentos da sociedade, os jovens e nas mulheres”, afirmou o senador, em entrevista à imprensa após reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília.

A decisão de atrair jovens e o segmento feminino faz parte da campanha de renovação iniciada há quase dois anos com a eleição de Aécio Neves para a presidência nacional do partido. Segundo o senador, pesquisas recentes mostram que o PSDB é a sigla preferida por jovens de 16 a 24 anos. Além disso, há uma demanda cada vez maior das mulheres por participação na vida partidária.

O PSDB também quer se aproximar de lideranças estudantis que tenham afinidade com o programa do partido. “Já há uma presença crescente de lideranças com afinidades com o PSDB disputando diretórios acadêmicos de inúmeras faculdades públicas e privadas do país. Queremos canalizar esse sentimento e esse despertar de uma parcela grande da sociedade brasileira para a militância partidária”, ressaltou.

De acordo o senador, o partido quer aproveitar o sentimento de indignação da sociedade brasileira com o governo Dilma Rousseff para propor uma agenda positiva para o país. “Temos que mostrar que essa insatisfação e essa indignação precisa ser canalizada para uma agenda positiva para o país. Isso se faz, em parte, pela atuação dos partidos políticos. Vamos fazer uma campanha que permita que esses novos filiados tenham uma relação ativa com o partido. Estamos muito otimistas que com isso vamos dar uma grande renovada no partido”, destacou Aécio Neves.

Confira também

Simone é a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado

O MDB confirmou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado nesta terça-feira (12). A eleição …