Projeto Judô Nota Dez realiza encontro com professores para aperfeiçoar as atividades

“O esporte é uma de nossas bandeiras e o judô a modalidade que escolhemos para estimular os atletas”. Certo da transformação que o esporte pode proporcionar na vida de uma pessoa, o deputado estadual Marcio Fernandes deu as boas vindas aos professores do Projeto Judô Nota Dez, que se reuniram nesta sexta-feira (10) no Plenarinho da Assembleia Legislativa para discutir as atividades realizadas no cronograma anual/2015.

Mais de vinte professores (10) dos pólos de Água Clara, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Chapadão do Sul, Dourados, Jaraguari, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas participaram do encontro. “A expectativa é aperfeiçoar o trabalho do grupo, ampliando a participação dos alunos nas competições”, destaca o deputado estadual Marcio Fernandes.

O coordenador do Projeto, Carlos Antônio da Rocha garante que a iniciativa vai além da concepção social, mas tem por objetivo tornar o judô uma modalidade diferente no Estado e no país. “Procuramos atender com eficiência o Projeto Judô Nota Dez e essa troca de informações com os professores pode melhorar ainda mais o trabalho que já é desenvolvido. Queremos aumentar o número de reuniões e aproximar o contato com os alunos e seus pais”, explica Carlos Antônio.

A professora de judô de Corumbá, Michele Ferri Olmos, que foi atleta durante 17 anos, diz que o Projeto Judô Nota Dez melhora a qualidade de vida dos alunos da Cidade Branca. “Corumbá é uma cidade muito carente em esporte. Tenho 60 alunos de 4 a 21 anos que praticam a modalidade. Além de disciplina, eles ganham mais saúde e motivação na vida”, conta.

Cleison Vital Rodrigues, professor de judô em Água Clara, lembra até o dia da primeira aula: “Foi em 10.08.1999. Pratiquei judô a vida toda e me formei em Educação Física para continuar próximo do esporte. O Projeto é a extensão daquilo que acredito; dá um norte para que as crianças se tornem atletas”. Orgulhoso, detalhou ainda que nove atletas do Projeto Judô Nota Dez vão disputar o Campeonato Brasileiro de Judô-Região IV, em Campo Verde (MT).

O projeto social Judô Nota Dez foi criado em 2007 pelo deputado e judoca Marcio Fernandes, por acreditar no poder de transformação desta arte marcial, que ensina disciplina e respeito e oferece uma ótima oportunidade às crianças e adolescentes.

Andreia Araujo

Jornalista

Confira também

Análise: São Paulo volta a jogar no limite e revive momentos da pior fase na temporada

Quando o São Paulo viveu seu pior momento na temporada, com pressão devido às eliminações precoces no …