Programa Senai Carne Vermelha chega aos estabelecimentos de Aquidauana

O Programa Senai Carne Vermelha, que tem foco na valorização do produto, agregando valor e fortalecendo os elos da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso do Sul, chegou a Aquidauana, onde ofereceu cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final. Na cidade, uma equipe realizou consultoria na Casa de Carnes São Francisco com orientações do consultor Arildo Flores.

Segundo a assessora de relacionamento com o mercado do Senai do Estado, Ilana Alencar, além da consultoria, a equipe do Programa vai participar de uma clínica tecnológica para divulgar as ações do Carne Vermelha, no próximo dia 13 de abril, às 18 horas, na Associação Comercial de Aquidauana. Além disso, a equipe prossegue de 14 a 18 de abril com as visitas técnicas em pelo menos 10 casas de carnes do município.

“O Programa Senai Carne Vermelha tem alcançado seu objetivo e nota-se que as casas de carnes têm colocado em prática as mudanças sugeridas e, consequentemente, há uma melhora na disposição dos produtos no balcão, oferta de cortes diferenciados e embalagens mais adequadas”, comentou Ilana Alencar.

Cliente

A Casa de Carnes São Francisco recebeu palestra sobre qualidade da carne, importância da higiene na manipulação, novos cortes e importância da cadeia de frios. O consultor Arildo Flores destacou a importância de levar conhecimentos básicos para o oferecimento de um produto qualidade. “Procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo”, afirmou.

Arildo Flores falou ainda dos cuidados quanto à preparação da carne. “Produtos como pimentão, cebola e alho in natura são arriscados. Por isso, é melhor dar preferência aos produtos desidratados. Além disso, a forma de embalar e o armazenamento também devem ter um cuidado especial para a preservação do produto”, comentou.

Para o proprietário da Casa de Carnes São Francisco, Adriano Leme, a consultoria já rendeu mudanças positivas para a empresa. “Diferentes cortes, manipulação mais adequada da carne e a higiene são alguns pontos mais relevantes dessa consultoria”, apontou.

Alcance

Em 2014, o Programa Senai Carne Vermelha atingiu todos os segmentos da cadeia produtiva da carne, desde frigoríficos e supermercados até açougues, cozinhas industriais e restaurantes especializado em carnes. Segundo Ilana Alencar, o Programa ofereceu consultorias, treinamentos e palestras indicando os melhores cortes, forma correta de manipulação e higiene.

“O Senai Carne Vermelha alcançou o objetivo e nos permitiu notar uma mudança significativa nos estabelecimentos que passaram pela consultoria, com melhora de apresentação dos produtos, autosserviço, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas, fidelização de clientes e redução do desperdício”, comentou a assessora de relacionamento com o mercado do Senai do Estado.

Ela completa que no ano passado foram concluídos atendimentos em 32 empresas no Estado e mais 48 empresas de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sidrolândia e Naviraí aderiram ao Programa. “Foram mais de 768 horas em consultoria e 20 palestras que juntas reuniram 364 participantes”, enumerou.

Serviço – Mais informações sobre o Programa Senai Carne Vermelha podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3389-9077

Confira também

Sucuri esculpida em madeira chama atenção em Bonito e artista faz sucesso nas redes sociais

Imagine estar tomando banho no Balneário Municipal de Bonito e se deparar com uma sucuri …