Programa agro para jovens e crianças pretende atender 64 mil em MS

Atender 64 mil alunos do 1º ao 9º ano de 170 escolas da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul. Esse é o objetivo da edição 2015 do programa Agrinho, que será lançada nesta quinta-feira (16), às 10h, na Casa Rural, em Campo Grande, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Segundo a entidade, o foco do programa é desenvolver os temas transversais propostos nos parâmetros curriculares nacionais (PCN) estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

O material que será entregue este ano para 170 escolas foi regionalizado por uma equipe de especialistas nas áreas de cultura, território, economia, meio ambiente e educação que trabalharam por quase três meses na adaptação.

Além disso, a coordenação do Agrinho promoveu desde o início do ano oficinas de formação para professores, coordenadores pedagógicos e diretores das instituições de ensino participantes. A coordenadora, Sandra Serrano, explicou que os instrutores do Senar foram qualificados para ministrar as oficinas apresentando a parte pedagógica e a metodologia utilizada no desenvolvimento do programa. “Desta forma, o professor fica preparado para trabalhar todos os temas transversais complementando a educação formal programada para o ano letivo”, comentou.

O trabalho realizado com os estudantes tem a finalidade de melhorar a integração das crianças que moram no ambiente rural, que normalmente enfrenta muitas dificuldades para chegar na sala de aula. “O objetivo do programa é também otimizar a conexão campo-cidade e despertar a consciência ética do aluno”, acrescentou a coordenadora.

FONTE G1

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …