Prefeito Leleco realiza pedido formal por unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito

O prefeito Leleco Brito (PT do B) cumpriu a promessa realizada no início do mês de março e entregou ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Coronel Cebalos, um pedido para que seja instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Bonito. A mesma solicitação foi entregue ao secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery e ao diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, durante a audiência pública do 16º Festival de Inverno de Bonito, realizada ontem, no Espaço Madeiral.

A companha organizada pela Prefeitura Municipal reuniu mais 3 mil assinaturas de moradores que solicitam a instalação da unidade na cidade, conhecida mundialmente pelo ecoturismo. “Hoje, quero entregar ao coronel Cebalos uma grande reivindicação da população bonitense que é a implantação da unidade de corpo de bombeiros em Bonito, essa grande corporação que é um exemplo para todos os brasileiros. Nossa campanha se iniciou agora e vai continuar até o Festival de Inverno quando faremos o pedido também para o governador”, afirmou Leleco.

Para o prefeito, ter uma unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito é muito mais que atender as emergências do município. “É um grande anseio da população, que não virá apenas para apagar incêndios e salvar vidas, mas para trazer o emblema, o ícone, a referência para as nossas crianças”, acredita.

Ao receber o abaixo-assinado, o Coronel Cebalos ressaltou a emoção ao visitar o município. “É um momento único, ímpar que está ocorrendo aqui. Percorremos vários municípios do interior e notamos essa necessidade de uma unidade, precisamos sim, lutar pela de Bonito, para que a corporação possa atender na área preventiva e em emergências”, explicou.

Com uma população estimada em 20 mil habitantes e ícone do ecoturismo brasileiro e internacional, Bonito não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo atendida em casos de emergência pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Jardim. “Bonito tem uma população flutuante de turistas de 40 mil habitantes, recebe milhares de eventos, conferências. Aceitamos o pedido e vamos somar a essa luta junto ao poder executivo”, frisou o coronel.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …