Prefeito Heitor Miranda visita alunos do curso de formação de tratorista

O prefeito Heitor Miranda, acompanhado dos vereadores Sérgio Bacha e Donizete dos Santos, estiveram visitando os alunos que estão cursando o curso de formação de tratorista em parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura de Porto Murtinho através da secretaria de Meio Ambiente.

Ao todo, são doze alunos estão inscritos no curso ministrado pelo professor e instrutor Javan que de hoje até sábado, estarão aprendendo como manusear corretamente os maquinários de terraplanagem entre outras especialidades.

“O curso deverá formar profissionais capacitados para operarem diversos tipos de maquinários uma vez que hoje a tecnologia está bastante avançada também no meio rural, e é necessária a correta capacitação do profissional seja ele do campo ou da cidade. Antigamente o tratorista apenas tinha de saber dirigir o trator e engatar os equipamentos, hoje em dia, esses equipamentos muitas vezes, estão acoplados à maquinas de ultima geração que contem computadores de bordo e outras tecnologias e temos de acompanhar e dar oportunidade de nossos profissionais se qualificarem ” – Disse o prefeito Heitor.

O prefeito também aproveitou para visitar as obras do ginásio coberto que está em fase de acabamento e atenderá a escola municipal Bonifácio Gomes e alunos da zona rural de Porto Murtinho. A obra está prevista pra ser inaugurada no dia 13 de junho.

Confira também

UEMS/Aquidauana: Mestrado PGZOO prorroga inscrições esta terça-feira (07)

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado e Pantanal (PGZOO) da Universidade Estadual …