Prefeito entrega mais de 300 mil em equipamentos para UBS de Coxim

O prefeito Aluizio São José realiza a partir desta terça-feira (28) entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Coxim. A primeira solenidade está marcada para as 7h30 na UBS Santa Maria e as 8h30 na UBS Policlínica.

Já na quarta-feira (29) as entregas acontecem, nos mesmos horários, na UBS Marechal Rondon e UBS Jorge Ritt, respectivamente. Por fim na quinta-feira (30) será a vez da UBS do Silvolândia, a entrega será as 13h30.

Entre equipamentos, estão: 80 Bicicletas 18 marchas, sendo 20 masculinas e 60 femininas; Uniformes para Agentes de Saúde, do SAMU e do Centro de Zoonoses; 35 computadores; investimentos na Saúde Bucal (Caneta de Baixa Rotação, Autoclave de 14 Litros, Compressor de 200 litros, entre outros); Armário de vidro; Carrinho para curativo; eletrodomésticos; eletrônicos, materiais de escritórios, entre outros.

Por fim, os equipamentos que são para uso por cedência: dois Nobreak 1200 V A; dois Microcomputadores; nove kits multimídia; 11 kits e um projetor; sete Bombas de infusão peristáltica; uma ambulância; um mamógrafo e um ultrassom.

“Saúde é uma prioridade em nossa gestão. Seguimos o trabalho para equipar as unidades básicas, melhoramos o atendimento com a capacitação de nossos profissionais, além da parceria com o governo do Estado que praticamente zerou a fila das cirurgias de cataratas. Além de oferecer exames e consultas oftalmológicas e cirurgias ortopédicas, de vesícula e ginecológica. Nosso intuito é proporcionar acesso à saúde para a população coxinense e fazer do nosso município um polo de referência de saúde para os moradores dos municípios vizinhos”, pontuou o prefeito Aluizio São José.

Os recursos investidos vêm da parceria entre a prefeitura de Coxim, com o governo do Estado e com a União. Parceria que tem rendido resultados positivos na atual administração.

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …