Prefeito de Porto Murtinho se reúne com coordenadoria de Educação Infantil

O Prefeito Municipal de Murtinho Heitor Miranda dos Santos participou na manhã desta quarta-feira, dia 22, de uma reunião com a Secretária de Educação, juntamente com o Secretário de governo André Matos e Técnicos (as) Pedagógicos (as) do município, onde foram discutidas assuntos relacionados a Educação Básica da região e a apresentação do relatório dos trabalhos iniciais da Coordenadoria Básica de Educação Infantil, agendada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A Professora Ana Paula fez alguns esclarecimentos sobre os encaminhamentos feitos com a coordenadoria, falou sobre o primeiro passo quanto à visão de uma escola democrática, vocês como gestores têm autonomia, e o plano de ação serão discutidos com os gestores e a coordenação de Educação Infantil. A secretária de Educação hoje acompanha todas as ações e está a par dos trabalhos desenvolvidos em cada setor e preocupa-se com a queda do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e os coordenadores devem acompanhar à hora de atividade dos professores a fim de avanços em busca de aumentar os índices de qualidade da nossa educação básica, quanto à matriz curricular as possíveis mudanças terão que ser avaliados até o fim do ano letivo.

Logo Após foi dado um questionamento: “quais são as atribuições da Coordenadoria Pedagógica dentro da Instituição da Educação Infantil?”, Onde todos tiveram a oportunidade da fala. O primeiro passo é identificar qual é o plano, quais os benefícios, os objetivos, as consequências e principalmente como o plano tende a funcionar. Soluções, metas e possíveis problemas. A Secretária Ana ressaltou dizendo que o Coordenador Pedagógico é a alma da Instituição.

O Prefeito Heitor agradeceu o empenho dos profissionais que atuam na Coordenadoria Básica de Educação Infantil do município. “Nas visitas às escolas, percebe-se o trabalho gigantesco das equipes da SEMED que, dia após dia, dedicam-se para garantir um futuro melhor às crianças e jovens. Estaremos discutindo novos rumos na educação e faremos, com todo carinho, uma gestão amiga da educação e mais presente nas escolas”, pontuou o prefeito.

Confira também

Vacinação contra Covid-19 chega a maternidade e clínica da família em Campo Grande

A vacinação contra Covid-19 entra no 4º dia com programação para começar a imunização de profissionais da saúde …