PM de Bonito conta com novo comandante

O Major QOPM James Magno Morais Silveira, piauiense de 42 anos, casado pai de três filhos, assumiu o comando da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Bonito. O major Magno tem 19 anos de serviços PM, e estava trabalhando na Policia Militar Rodoviária em Três Lagoas, quando recebeu o convite para comandar a PM em Bonito, não pensou duas vezes, aceitando de imediato. Ele disse que já conhecia a cidade, e tinha boas referências dadas pelos comandantes que já trabalharam aqui.

O major Magno tem planos audaciosos para implantar na cidade, como melhorar a qualidade dos serviços da PM, oferecendo aos policiais militares melhor condições de alojamento e alimentação, novas viaturas e priorizar a escala de serviço, e aumento do efetivo com 30 novos policiais, que deverão vir para Bonito no próximo mês de maio.  Aumentar o efetivo de trânsito, criar o patrulhamento Tático Móvel urbano e rural, e em conjunto com poder público e sociedade local, reativar o Proerd – Programa de combate ao uso de drogas nas escolas para crianças da 5ª série (serviço preventivo); criar a Semana Municipal de Trânsito; criar o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, e vídeo monitoramento em pontos estratégicos na cidade.

O major Magno é bacharel em Segurança Pública e Direito, também é pós-graduado em Polícia Comunitária, em Gestão em  Segurança Pública,  em Direito Processual e Constitucional e pós graduando em Gestão e Planejamento de Trânsito. Seus planos de trabalho para a cidade de Bonito passa pelo apoio dos poderes constituídos com vistas a contribuir para que a cidade continue sempre tranquila como é, e que o crime seja cada vez mais reduzido, oferecendo mais segurança para os seus moradores, e os milhares de turistas que escolheram Bonito para seus dias de descanso e lazer, afirmou.

Olices Trelha

Confira também

Ribas vive expectativa de boom imobiliário com instalação da maior fábrica de celulose do mundo

Com cerca de 25 mil habitantes (IBGE 2020), Ribas do Rio Pardo vive a expectativa …