Oficina de dança de salão ensina ritmos clássicos a 15 casais de Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove uma vez por semana uma grande aula de dança de salão. Ao todo 15 casais participam da oficina gratuita, todas as sextas-feiras, ministrada pelos professores de dança Paulo Alvarenga e Rosana de Barros Gabriel.

Integrando o Programa de Formação Cultural, a oficina é parte de uma série de cursos e eventos promovidos pela Prefeitura Municipal. “Nós lançamos no início do ano a oficina de violão, a oficina de artesanato e também o programa itinerante Meu Bairro tem Cinema, que busca justamente a formação cultural da nossa comunidade, assim como a melhora no seu bem-estar e lazer”, afirma o prefeito Leleco Brito.

As aulas ocorrem das 20 horas às 21h30 e abordam todos os ritmos populares brasileiros, assim como os regionais e característicos de Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é oferecer um trabalho dentro do contexto da dança de salão, além da aprendizagem da dança de salão objetivamos primordialmente a atividade física, sempre orientada por um profissional formado e um especialista”, afirma Paulo Alvarenga.

Paulo e Rosana são produtores culturais há mais de 30 anos, em vários segmentos, como multimídia, teatro, dança, cinema, música e fotografia. Para eles, a oficina gratuita é uma inovação da prefeitura. “Nós entramos justamente com essa experiência e com esse cuidado com os alunos. A Rosana é licenciada em Educação Física há mais de 20 anos e eu sou fotojornalista e ator de teatro há 30 anos. Temos muito que transmitir aos alunos”, acredita.

SERVIÇO – As aulas acontecem todas as sextas-feiras na Academia Varguarda Fitness e Arte, na rua Senador Felinto Muller, 479, Centro.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …